Final Fantasy XVI pode sair em “outras plataformas” depois do PC
Naoki Yoshida confirmou que trabalho no jogo está longe de terminar
Depois de confirmar que a versão de PC de Final Fantasy XVI está avançando dentro do previsto, e deve até ter uma demo em breve, o produtor Naoki Yoshida agora destaca que este não deve ser o único port do game para outras plataformas. Segundo ele, após disponibilizar o título para computadores, a equipe vai trabalhar ainda mais.
Questionado pelo Noisy Pixel sobre o suposto fim da jornada do game, agora com novo DLC chegando, ele ressaltou que ainda há muito o que fazer.
“Não acabou no sentido de que temos a versão para PC. E uma vez que a versão para PC seja lançada, estamos pensando em expandir para outras plataformas também. No entanto, isso não está realmente relacionado à história; é mais sobre levá-la para diferentes plataforma. Então, há uma sensação de que, embora o projeto ainda esteja em andamento, não há aquele sentimento de tristeza e de ter que deixá-los ainda. Mas tenho quase certeza de que, uma vez que tudo seja lançado e tenhamos avançado para o próximo projeto, será o momento em que realmente vamos perceber que, ‘Ah, acabou mesmo?'”, comentou.
A expansão The Rising Tide chega no próximo dia 18 de abril, enquanto Echoes of the Fallen já está disponível desde o fim do ano passado. O passe com estes dois conteúdos extras pode ser adquirido na PS Store.
Final Fantasy XVI receberá update grátis com muitas melhorias; veja
A grande expectativa em torno de Final Fantasy XVI neste momento é para seu DLC, The Rising Ride, que chegará ao PS5 no próximo dia 18 de abril. Contudo, a Square Enix também está bem dedicada, preparando uma atualização gratuita com uma variedade de melhorias para o jogo base. Leia mais aqui.