Retrocompatibilidade do PS6 estaria influenciando o PS5 Pro; entenda!
As especulações agora estão indo para a futura geração do PlayStation
Com tantos rumores envolvendo o PS5 Pro, o PS6 começou a ser citado pelos insiders da indústria. De acordo com “Kepler_L2“, famoso no X por trazer leaks e comentar sobre as configurações de hardwares, a Sony já estaria pensando em como a retrocompatibilidade da futura geração deveria funcionar.
Como isso é possível? Segundo o internauta, as configurações das peças e do clock speed — velocidade de desempenho do processamento — da CPU do suposto PS5 Pro estariam alinhadas para não ficar muito acima ou muito abaixo de um possível hardware de nova geração lançado pela gigante japonesa.
Eu tenho uma teoria do porque o incremento do clock speed é tão baixo [somente 10%] e tem a ver com a retrocompatibilidade…
A maneira como a Sony lida com a retrocompatibilidade é muito complexa e requer que o novo hardware funcione com um clock speed semelhante ou maior, mesmo que o novo aparelho seja mais rápido no processamento. Se eles estiverem usando núcleos densos de Zen6 para o PS6, eles não poderão passar da frequência de 4GHz+ para o PS5 Pro, ou isso quebraria a retrocompatiblidade.
A prova de que a retrocompatibilidade depende diretamente desse fator é uma das patentes do PS5 padrão. Quando divulgada, a Sony disse: “Exemplos de parâmetros incluem, entre outras coisas, a frequência do clock no novo dispositivo”. Ou seja, a companhia precisa pensar nisso tudo para levar os títulos de uma geração para outra.
Claro, o insider Kepler_L2 não é uma fonte oficial. O PS5 Pro ainda não foi anunciado, muito menos o PS6, assim como as configurações de cada um deles. Dessa forma, é melhor esperar a própria PlayStation nos explicar detalhadamente essas funções — até lá, tudo isso são meros rumores.
Sony está investigando vazamentos de detalhes do PS5 Pro
Pelo jeito, esse vazamento de documentos com as configurações do PS5 Pro terá consequências. A Sony está de olho na origem dos leaks e novidades podem surgir em breve. Fique por dentro clicando aqui!