Notícias

Sony está investigando vazamentos de detalhes do PS5 Pro

Jornalista Tom Henderson, que vem falando do console desde o ano passado, falou que a companhia não está nada satisfeita

por Thiago Barros
Sony está investigando vazamentos de detalhes do PS5 Pro

Apesar de as especificações do PS5 Pro que apareceram na Internet nesta semana serem impressionantes, a Sony não está nada feliz com o fato de elas terem sido vazadas.

O jornalista Tom Henderson, que confirmou que o leak era real e ainda deu alguns novos detalhes sobre o hardware, usou a rede social X para informar que a companhia já estaria realizando investigações internas com o intuito de apurar de onde saíram as informações. Segundo ele, porém, isso não deve ser fácil.

“Como esperado, a Sony iniciou uma investigação interna sobre os documentos vazados sobre a Trinity, pois vazaram durante uma divulgação de terceiros. Ainda não tenho certeza das implicações, até porque não acredito que possam identificar um indivíduo, mas a Sony poderia reduzir seu grupo de desenvolvedores terceirizados para novas tecnologias como resultado”, escreveu.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Além disso, Henderson destacou que é um procedimento muito mais para evitar novos casos semelhantes do que algo relacionado a este de fato.

“Não se trata de impedir sua circulação, mas sim de evitar que aconteça no futuro. Eles lançam essas coisas periodicamente e provavelmente podem limitá-las a datas específicas, e qualquer pessoa durante esse período não receberá mais atualizações”, completou.

PS5 vs PS5 Pro: compare as especificações de cada modelo

Na última semana, uma tonelada de informações sobre o PS5 Pro apareceram na internet. Elas sugerem que o modelo de meio de geração de fato será uma potência para a indústria, especialmente se comparado à versão atual do console. Os dados foram inicialmente compartilhados pelo youtuber Moore’s Law is Dead e corroborados pelo Insider Gaming.

Confira neste link um comparativo entre os modelos e veja quais as principais diferenças que podem ficar mais claras nos próximos meses.