Notícias

Media Molecule também estaria perto de ser fechada

Rumores sobre demissões na Media Molecule não são novos, mas dessa vez, parece que a coisa é ainda pior

por Thiago Barros
Media Molecule também estaria perto de ser fechada

Os rumores sobre demissões na Media Molecule não são novos, mas dessa vez, eles parecem “mais graves” do que nunca. Segundo o Dead Game, o estúdio estava “no topo da lista” para ser fechado neste ano pela Sony. Ainda não se sabe se isso pode acontecer, mas o fato é que, na recente grande reorganização da companhia, outro estúdio foi encerrado, o PlayStation London Studio.

A apuração do Dead Game começou no fim de 2023, quando seu principal autor, Ethan Gach, ainda estava no Kotaku. Observando os documentos vazados da Insomniac e conversando com fontes da indústria, o repórter chegou à conclusão de que um dos dois estúdios seria fechado neste ano.

“Na época, ouvi de uma fonte que London Studio e Media Molecule eram os candidatos mais prováveis para um fechamento completo. Enquanto a Media Molecule já havia anunciado o fim das atualizações para sua ferramenta de jogos, Dreams, e sofreu demissões no outono, London Studio estava trabalhando em um novo jogo de fantasia urbana multiplayer com serviço ao vivo, depois de mudar o foco dos jogos de realidade virtual após o lançamento de Blood and Truth em 2019 e Erica. Outra fonte me disse na época que o jogo estava progredindo muito lentamente, em parte devido ao estúdio mudar completamente para um novo gênero. Apesar de anos de produção, eles não esperavam que ele visse a luz do dia tão cedo”, escreveu Gach.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Ou seja, com demissões, mudanças de foco e possíveis cancelamentos de projetos, parece que a Media Molecule não está lá tão segura assim, ainda mais no cenário atual da indústria de games.

Co-fundador da Media Molecule deixa o estúdio após fim do suporte a Dreams

Mark Healey,co-fundador da Media Molecule e uma das principais mentes por trás de Dreams, anunciou sua saída da companhia após 17 anos de parceria. Ele desenvolveu o game de criação, mas também atuou em LittleBigPlanet e outros projetos do estúdio. Leia mais clicando aqui.