Notícias

Após polêmica, diretor de Pentiment culpa “bug” por mais fps no PS5

Josh Sawyer, diretor de design da Obsidian, explicou que atualização para console da Microsoft fará o jogo ter 120fps nele também

por Thiago Barros
Após polêmica, diretor de Pentiment culpa

Os rumores de que Pentiment roda com 120fps no PS5, mas chega a somente 60fps no Xbox Series, foram confirmados. Um vídeo publicado no YouTube, comparando o game rodando nas plataformas lado a lado, comprovou o que alguns internautas vinham dizendo há alguns dias e gerou uma resposta da Obsidian.

Josh Sawyer, diretor de design do estúdio, usou a rede social X para falar sobre o assunto. Segundo ele, a função de reprodução a 120fps será habilidade no console da Microsoft “no próximo patch”. De acordo com o executivo, “ela estava desabilitada por causa de um bug”.

Obviamente, o recurso não faz lá grande diferença no game, que é uma aventura com gráficos de ilustração e muito mais focada na história, mas ainda assim, a questão gerou polêmica entre os jogadores. Principalmente, na comunidade de Xbox, porque o título era exclusivo do console não tinha a funcionalidade liberada no mesmo.

Confira a comparação abaixo:

Pentiment é o primeiro jogo dessa nova leva da Xbox Game Studios a se tornar multiplataforma e já está disponível na PS Store.

Pentiment tem platina chamada “Troféu Platina”

Parece que a Microsoft ainda precisará se acostumar com algumas coisas ao portar os games para o PS4 e para o PS5. O troféu platina do título medieval se chama “Troféu Platina”, apenas. Leia mais sobre essa novidade clicando aqui.