Notícias

Baldur’s Gate 3 já tem mais de 10 milhões de jogadores, mas toxicidade aumenta

Em desabafo no Twitter, Michael Douse, chefe de publicação, fala sobre número de players

por Jean Azevedo
Baldur’s Gate 3 já tem mais de 10 milhões de jogadores, mas toxicidade aumenta

A comunidade de Baldur’s Gate 3 cresceu bastante desde o lançamento do título e, enquanto há razões para comemorar, existem diversos motivos para se tomar cuidado. Segundo Michael Douse, chefe de publicação da Larian Studios, o número de jogadores passou de dez milhões, mas a toxicidade dos fãs também subiu muito.

Essa informação veio através de um desabafo de Douse nas redes sociais, onde ele falou sobre o suporte para mods e outros assuntos. De acordo com ele, alguns esquentadinhos estão pressionando os desenvolvedores de forma errada e prejudicial para a equipe.

Falaremos mais sobre como será nosso suporte a mod em breve. Estou trabalhando nisso desde o lançamento. Como sempre, discutiremos isso à nossa maneira com a comunidade. Ameaças e toxicidade contra nossos desenvolvedores e equipes da comunidade só prejudicarão a conversa. Por favor, pare com isso.

Este é um jogo que passou de cerca de 2 milhões de jogadores para mais de 10 milhões em um espaço de tempo muito curto, então, é natural que a conversa se torne mais turva e complexa. Mas para mantermos o mesmo nível de diálogo, precisamos que as pessoas compreendam que estas conversas levam tempo.

Ao longo do extenso fio, ele pediu paciência com os desenvolvedores de Baldur’s Gate 3 e com as pessoas que contribuirão para adicionar os mods ao RPG+. Ainda não há uma data para a função ser liberada no game.

Criadores de Baldur’s Gate 3 defendem indústria dos games em meio às polêmicas

Em meios a tantas polêmicas envolvendo uso de IAscrises internas nos estúdios e demissões, a Larian Studios aproveitou a chance de ter subido no palco do DICE Awards e mandou um recado para a comunidade de desenvolvedores. Veja aqui!