BGS

BGS: Entrevistamos Shinji Hashimoto, produtor de Final Fantasy XV

por Renan Klopper
BGS: Entrevistamos Shinji Hashimoto, produtor de Final Fantasy XV

Na Brasil Game Show de 2016, tivemos oportunidades de testar jogos simultaneamente com os Estados Unidos, fomos os primeiros a testarem jogos e também tivemos presenças marcantes na feira. Uma delas é Shinji Hashimoto, produtor de Final Fantasy XV.

O Meu PS4 teve a chance de entrevistar o lendário produtor de jogos como Kingdom Hearts, Final Fantasy VII remake, Final Fantasy VIII, entre outros.

Durante a entrevista, Hashimoto-san pôde falar melhor sobre a pressão sofrida por um time em produzir um dos títulos mais aguardados dos últimos tempos. Assim como sua expectativa com relação aos jogadores.

É a décima quinta edição do jogo, então os desenvolvedores já estão acostumados com essa pressão. Mas o objetivo é o mesmo. Sempre criar o melhor Final Fantasy possível e isso é algo que todos os desenvolvedores da companhia compartilham. Esperamos que o público goste desta última edição e vamos aguardar até novembro.

Final_Fantasy_XV

As características que melhor definem Final Fantasy XV

Com relação ao jogo em si, o produtor fez questão de salientar que este é o primeiro título desenvolvido para o PlayStation 4 em uma engine totalmente nova, que foi criada somente para o jogo e que proporciona gráficos mais realistas.

Além de terem optado por partir para uma proposta de mundo aberto, algo novo para a franquia, e também o sistema de RPG de ação, algo abraçado de vez por Final Fantasy XV.

São vários pontos novos que estamos trazendo para a série para deixá-la cada vez melhor.

Chocobo Final Fantasy XV

Impacto de FFXV na produção de jogos futuros

Shinji Hashimoto também é co-criador da franquia Kingdom Hearts e está trabalhando em Kingdom Hearts 3, assim como no remake de Final Fantasy VII.

De acordo com o produtor, muito da produção de Final Fantasy XV será utilizado, em termos de experiência, para seus próximos títulos.

Todos os FF sempre foram desenvolvimentos grandes dentro da empresa, mas este se provou um dos maiores, senão o maior, e através deste processo nós adquirimos muito know-how em como fazer um desenvolvimento deste porte, com um número muito grande de desenvolvedores colaborando entre estúdios em várias partes do mundo. Todo esse know-how vai nos ajudar muito nos próximos desenvolvimentos.

Final Fantasy XV acabou se tornando um projeto multimídia.

Além do jogo a ser lançado, a Square Enix também focou em outras mídias para expandir ainda mais o universo do jogo. E a aposta no filme Kingslaive, uma animação toda em CG com mais de 100 minutos, acabou se provando um sucesso que pode vir a ser explorado para outros títulos futuramente.

Final Fantasy XV_3

O que podemos esperar de Final Fantasy XV

Com toda a grandeza de Final Fantasy XV e toda a expectativa gerada em torno do jogo, perguntamos se é possível já premeditar que o título irá contemplar as listas de jogos preferidos pelos jogadores, tanto aqui no Brasil como em todo o mundo.

Hashimoto, por sua vez, ressaltou o desafio envolvendo todo o projeto e enalteceu o carinho que a companhia tem para com o jogo.

O próprio Tabata-san (Hajime Tabata, diretor do jogo) vem falando isso nas entrevistas também, mas sempre queremos ter este espírito de seguir inovando, trazendo coisas novas e não só por se tratar de Final Fantasy seguir sempre na mesma fórmula. É com esse pensamento que desenvolvemos   FFXV e espero que os fãs gostem do resultado, pois na verdade são eles quem vão julgar se alcançamos isso ou não.

Confira abaixo a entrevista na íntegra:

Final Fantasy XV tem data de lançamento mundial marcada para o dia 29 de novembro.