BGS

[BGS 2018] HyperX lança fone e SSDs compatíveis com PlayStation 4

Confira os detalhes dos novos acessórios!

por Thiago Barros
[BGS 2018] HyperX lança fone e SSDs compatíveis com PlayStation 4

A Brasil Game Show 2018 foi palco de grandes novidades, dentre elas o anúncio de uma nova linha de acessórios da HyperX. A empresa começou a vender, no evento, quatro novos produtos – sendo três deles compatíveis com o PlayStation 4. Um fone intra-auricular e dois SSDs, um interno e um externo.

Meu PS4 visitou o estande da empresa na BGS e bateu um papo com o Yuri, especialista de produtos da companhia no Brasil, sobre as novidades. Confira o que ele tem a dizer e os detalhes de cada novo acessório abaixo. Vale lembrar que todos já estão disponíveis no mercado nacional.

Eu, Daniel e o Yuri.

Cloud Earbuds

Primeiro fone intra-auricular da HyperX, o Cloud Earbuds promete a experiência sonora definitiva em games para acessórios desse tipo. A ideia é oferecer tanta qualidade como os headsets tradicionais, maiores, porém em um formato mais compacto – e encaixes de ouvido de silicone em três tamanhos diferentes.

Além do conforto, o aparelho garante uma boa reprodução de graves, médios e agudos com mais limpidez. Ele conta ainda com microfone embutido no cabo e botão multifunção. Ele começou a ser vendido no próprio evento, por R$ 224,90, e já está disponível para os usuários.

“Essa ponta a gente desenvolveu do zero. Esse formato é patente HyperX. Se forma em volta da orelha, de modo que isola o som de fora e ao mesmo tempo acaba sendo super confortável. O alto-falante dele é de 13mm, o que é grande para um headset desse tipo. Unimos os dois mundos dos headsets grandes no intra-auricular: conforto grande e um som muito bom”, disse Yuri.

Savage EXO

O HyperX Savage EXO é um SSD externo de alto desempenho. O que significa isso? Que ele pode oferecer velocidades bem maiores para gravar e rodar seus jogos. Ele usa padrão USB 3.1 de segunda geração e tem a tecnologia 3D NAND para ser dez vezes mais rápido que um HD convencional de 7200 RPM.

Ele é super compacto, muito leve e é uma excelente opção também visual, pois não é um HD externo daqueles grandões que você tem que deixar ligado ao seu console. Com versões de 480 GB e 960 GB, ele pode ser adquirido pelo site da HyperX nesse link.

“Além de portátil, pequeno e leve, permitindo que você consiga disfarçar bem na mesa e seja fácil para carregar para um lado e para o outro, ele é um SSD com alta performance. O jogo que você instala vai carregar mais rápido, ter o loading mais curto. É uma forma de aproveitar melhor o hardware do videogame, além de ampliar a capacidade. Você une o útil ao agradável”, comentou Yuri.

Fury RGB

O SSD HyperX Fury RGB é voltado mais para PCs, por ter efeitos de luz de LED, que ficam bem bacanas naquelas máquinas transparentes. No entanto, ele tem a compatibilidade necessária para rodar também como armazenamento interno dos consoles PS4.

Também com tecnologia 3D NAND e velocidades de leitura e gravação chegando a 550MB/s e 480MB/s, respectivamente, ele pode ter 240GB, 480GB ou 960GB, e está à venda no site da HyperX. Ele ainda conta com um kit de upgrade, com case, suporte, parafusos, cabos e tudo mais.

“Se você colocar dentro do PS4, funciona, mas você não vai ver a luz, a não ser que modifique, com um case transparente. Eu troquei o meu, está com um SSD interno e está voando. Otimiza bastante o desempenho do videogame”, encerrou o especialista da HyperX.