BGS

[BGS 2018] Produtor de LEGO DC Super Villains dá detalhes do jogo

LEGO DC Super Villains é um jogo com a alma LEGO, com uma nova temática, mas ainda bastante repetitivo.

por Hugo Bastos
[BGS 2018] Produtor de LEGO DC Super Villains dá detalhes do jogo

LEGO DC Super Villains esteve em peso na BGS 2018, com um estande temático totalmente caracterizado. O título também ficou disponível para testes. O Meu PS4 foi convidado a testar o título, e teve a oportunidade de conversar com Matthew Ellison, produtor executivo da TT Games.

Falamos sobre alguns assuntos, como os motivos de este ser um jogo onde você pode encarnar os mais malignos vilões do mundo dos quadrinhos, suas ideias por trás da produção do jogo, e projetos para o futuro. Sobre o jogo, podemos dizer que, pelos testes realizados, este é mais um jogo LEGO genuíno.

Produtor responde

Perguntamos a Matt o porque dessa nova ambientação, em selecionar os mais cruéis vilões do universo dos quadrinhos como protagonistas de um jogo Lego. Ele explicou que isso era algo que a TT já tinha em mente há muito tempo. Níveis assim já existiam desde o primeiro LEGO Batman. Agora, eles puderam implementar a ideia como queriam.

Questionamos também o fato de o personagem principal ser um recruta anônimo, ao invés de utilizar o vasto panteão de personagens. De acordo com ele, esse fato se deve porque a alma LEGO reside exatamente em criar coisas e poder criar e exportar seu próprio vilão para a narrativa foi o casamento perfeito.

Um dos recursos presentes nos jogos anteriores era a funcionalidade online. Questionado sobre isso, Matt admitiu que o principal foco dos jogos LEGO é a interação familiar, o “coop-de-sofá”, com o recurso de entrar e sair do jogo a qualquer momento. Os jogos LEGO são feitos com base nessa jogabilidade e uma funcionalidade online quebra esta sensação. Desse modo, eles optaram por focar mais no cooperativo local.

Os títulos LEGO estão ficando um tanto datados. Conforme Ellison mencionou, este novo jogo traz novas mecânicas de gameplay dos personagens, para deixa-lo um pouco mais atualizado. Infelizmente (e você pode conferir abaixo), não percebemos tanto tais mudanças.

Por fim, perguntado sobre o futuro da série, Matt comentou que estão focados em trazer mais conteúdo de qualidade a este jogo, sendo este o foco do momento . E não, não teremos um Lego Battle Royale por enquanto.

Lego DC Super Villains diverte, mas é repetitivo

Fomos acompanhados também em nossa sessão de testes por Matt. Uma das coisas mais impressionantes do novo Lego DC Super Villains é a possibilidade de personalização do seu vilão. Absolutamente tudo pode ser alterado, desde a cor dos olhos, cabelo, até a barba e roupagem. Até mesmo os poderes e de onde eles são lançados podem ser alterados.

No entanto, no campo do gameplay, o título mostrou-se datado. Obviamente, a mudança na ambientação se fez interessante, com um narrativa voltada para os vilões como salvadores do dia. Ainda assim, jogar este novo jogo é quase exatamente como jogar qualquer outro jogo Lego anterior.

Não foi possível testar muito, já que a Demo é limitada a 15 minutos. Assim, ficam estas impressões para Lego DC Super Villains, que será lançado próxima terça, 16. A BGS termina amanhã, 14 de outubro.