Brasil Game Show 2016 bate recorde de público e anuncia expansão
A edição de 2016 da Brasil Game Show foi realizada entre os dias 01 a 05 de setembro. A nona edição da maior feira de games da América Latina atingiu novos patamares e planeja expansão para novos áreas do mercado de games.
A edição deste ano era aguarda com entusiasmo especial em virtude da mudança de local. Nos anteriores, o evento era realizado no Expo Center Norte. Dessa vez, a feira foi montada no São Paulo Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes, um pouco mais afastado, mas um local mais amplo.
De acordo com Marcelo Tavares, a mudança foi recebida de forma bastante positiva tanto pelos expositores, quanto pelo público circulante.
Com corredores mais largos e maior espaço, a movimentação dos entusiastas de videogames foi mais fluída e organizada, na visão do CEO da feira.
Tavares, durante entrevista coletiva realizada no dia 05, pontuou ainda que a edição de 2016 bateu recordes de público. Mesmo que os números totais não haviam sido, naquele momento, totalmente computados, a barreira dos 300 mil visitantes foi ultrapassada.
Deste total, somente no domingo (04), a feira recebeu mais de 100 mil pessoas, em um único dia.
Brasil Game Cup terá edição no Rio de Janeiro
Tantos resultados positivos motivaram os organizadores a pensarem na expansão de atuação da feira. A partir de 2017, a Brasil Game Cup, organização de competições de e-Sports que acontece durante a BGS será expandida para outra cidade.
Pela primeira vez a BGC será realizada no Rio de Janeiro entre os dias 07 e 9 de abril, no Centro de Convenções Sul América.
“Em 2015, o mercado de games competitivos movimentou US$ 748 milhões e em 2018 deve chegar a US$ 1,9 bilhão. O e-Sport tem conquistado cada vez mais jogadores e torcedores, e a edição da BGC de 2016 é prova disso. Foram mais de 5 mil inscrições para as classificatórias online, 38 disputaram as finais durante a BGS (de 2 a 5/9), e temos certeza que a realização de campeonatos regionais irá despertar e facilitar a participação de muitos mais jogadores”, afirma Marcelo.
Contudo, o executivo pontua que a BGC de São Paulo continuará exatamente como é realizada atualmente. BGC RIO é uma espécie de spin-off e seguirá os mesmos moldes já consagrados.
Além dos campeonatos, a BGC Rio terá também uma área de exposição, com atrações das principais marcas de jogos, máquinas e acessórios, especialmente voltados para e-Sports, espaço para produtores indies, um túnel do tempo para mostrar videogames e jogos raros, game jam, palestras, meet & greet com youtubers, streamers e outros convidados especiais.
A venda de ingressos para a BGC Rio de Janeiro deve começar em outubro e o preço da meia-entrada – nesse primeiro lote – será de R$39,00.
Ainda colhendo os frutos do evento recém finalizado, a organização já está de olho na edição 2017 da Brasil Game Show. Mais informações a respeito das datas e atrações serão explicadas em um futuro próximo.