Notícias

Digital Foundry: “GTA 6 não deve rodar a 60 FPS”

Rockstar pode apostar nos 30 FPS para entregar bons resultados

por Jean Azevedo
Digital Foundry: “GTA 6 não deve rodar a 60 FPS”

GTA 6 ainda nem foi lançado, mas o Digital Foundry já começou com suas análises técnicas. De acordo com os criadores de conteúdo, o próximo game da franquia Grand Theft Auto dificilmente oferecerá um desempenho de 60 FPS.

Ao responder as perguntas da comunidade, Richard Leadbetter, um dos analistas do grupo, apostou que hardwares como o PS5 e o Xbox Series estarão chegando perto do limite após cinco anos do lançamento. Por esse motivo, os 30 FPS seriam mais prováveis durante o gameplay.

Por outro lado, Alex Battaglia acredita que GTA 6 pode, sim, sair a 60 FPS, mas ficaria surpreso se chegasse com um modo desempenho para atingir essa taxa de quadros. No entanto, caso a densidade gráfica mostrada no trailer reflita dentro do título, faria mais sentido uma proposta a 30 FPS mesmo. 

Miami GTA 6 GTA VI

Fechando as opiniões dos analistas, eles ressaltam que o PS5 Pro talvez não seja tão poderoso assim a ponto de entregar os 60 FPS em um mundo aberto como GTA 6.

Vale mencionar que essa informação sobre o possível próximo console aprimorado é baseada nas especificações que vêm circulando na internet. Portanto, não é algo oficial vindo da própria Sony.

GTA 6: dev explica prioridade do PlayStation: “vende mais”

Um ex-Rockstar decidiu falar sobre a estratégia por trás dos lançamentos para PC serem oferecidos após os ports para consoles. Segundo ele, as vendas são maiores no PlayStation, por isso, a companhia dá prioridade ao desenvolvimento na plataforma. Veja!