Overwatch 2 se encontra “em seu melhor estado”, diz diretor
Aaron Keller defende o jogo após review bombing da comunidade
A comunidade de Overwatch 2 está bastante chateada. A ausência de mais modos PvE pelos próximos anos fizeram os jogadores protestarem com um review bombing em diversas plataformas, como na Steam e no Metacritic. Apesar do ponto de vista dos fãs, o diretor Aaron Keller entende que o título está “em seu melhor estado”.
Em um comunicado divulgado no fórum da editora, Keller defendeu o conteúdo entregue na atualização Invasão e considerou as críticas feitas pela comunidade como um desentendido. Segundo ele, a ausência do aguardado Hero Mode, anunciado em 2019 e cancelado em maio de 2023, precisa ser superada de outras formas.
Muitas das análises no Steam mencionam o cancelamento do componente muito maior do PvE anunciado em 2019 como um dos principais motivos de insatisfação com o jogo. Entendi. Esse anúncio foi sobre um projeto ambicioso que, no final das contas, não conseguimos entregar. Se não podemos voltar no tempo, o que podemos fazer? Podemos continuar adicionando e melhorando Overwatch 2. É assim que avançamos. Isso significa mais mapas, heróis, modos de jogo, missões, histórias, eventos, cosméticos legais e recursos – um jogo em constante expansão, evolução e aprimoramento. Este é o futuro de Overwatch.
Produtor de Overwatch 2 não está preocupado com queda no interesse dos jogadores
Jared Neuss, produtor de Overwatch 2, disse que o declínio do número de jogadores ativos no shooter não é motivo para preocupação. Por se tratar de um jogo gratuito, outras propostas acabam sendo mais interessantes para a comunidade. Veja aqui!