Notícias

Produtor de Overwatch 2 não está preocupado com queda no interesse dos jogadores

Declínio do tempo gasto no game seria consequência do modelo de gratuidade

por André Custodio
Produtor de Overwatch 2 não está preocupado com queda no interesse dos jogadores

Com a estreia da temporada Invasão, a Blizzard teve a oportunidade de comentar sobre o passado de Overwatch 2. Em entrevista, o produtor executivo, Jared Neuss, afirmou que não se incomoda com o declínio no interesse dos jogadores e sugeriu pretensões ambiciosas para os próximos meses.

A publisher revelou aos investidores em julho que Overwatch 2 estava experimentando uma diminuição no tempo dedicado pelos jogadores, assim como na quantia de dinheiro investida no título.

Quando questionado pelo IGN sobre se essa situação o preocupava, Jared Neuss respondeu que a equipe não estava incomodada com isso, uma vez que essa é uma ocorrência comum quando se trata de um jogo free-to-play.

“O declínio é algo normal”, afirmou Neuss. “Sendo um jogo gratuito, é fácil para os jogadores experimentarem e também é fácil para eles buscarem outras experiências. Vemos essa oscilação de jogadores como algo comum. Não há motivo de preocupação para mim e para a equipe.”

overwatch 2
Fonte: Blizzard

O produtor também mencionou que a atual sexta temporada de Overwatch 2, intitulada “Invasão”, está repleta de conteúdo, pois a equipe está buscando inovações e não está reagindo apenas a uma queda no número de jogadores.

Ele explicou que os devs já experimentaram diversas abordagens nas temporadas anteriores e agora está focada em proporcionar momentos mais simbólicos aos jogadores para avaliar suas reações. Essa temporada também introduz novas missões de história acessíveis através de pagamento.

Overwatch 2 sai oficialmente do acesso antecipado, afirma Blizzard

Segundo a Blizzard, Overwatch 2 está saindo de uma fase de acesso antecipado para se tornar um jogo completo de serviço ao vivo. Jared Neuss comentou que a temporada Invasion marca essa transição.

“Para mim, tem menos a ver com a quantidade de conteúdo e mais com a questão de saber se estamos operando o jogo conforme o nosso desejo. Essa é a estrutura, o ritmo e a quantidade de conteúdo que oferecemos no lançamento. Isso nos tira da fase de aprendizado e nos coloca em um período de operação completa. Invasion é esse momento”, disse.

Ele explicou ainda que a equipe aprendeu muito durante a fase inicial e agora pode avançar com um jogo live-service completo, implementando melhorias e ajustes com base no feedback dos jogadores.

Overwatch 2 está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.