Notícias

Final Fantasy XVI poderia ter vendido mais, diz Square Enix

O número de consoles PS5 vendidos pode ter impactado negativamente nas comercializações do jogo

por Jean Azevedo
Final Fantasy XVI poderia ter vendido mais, diz Square Enix

A Square Enix disse anteriormente que Final Fantasy XVI teve um início fortíssimo nas vendas, porém, a editora esperava um pouco mais de engajamento dos jogadores de PS5. Se por um lado as 3 milhões de unidades comercializadas agradaram, por outro, essa quantidade poderia ser bem maior caso a base de clientes fosse mais ampla.

Takashi Kiryu, presidente da publisher, explicou aos analistas que as expectativas da companhia não foram cumpridas. Como apontado pelo Bloomberg, três pessoas participaram da reunião com investidores e confirmaram as falas do chefão.

A adoção lenta ao PlayStation 5, da Sony Group Corp., foi um fator limitante. Agora que as restrições de fornecimento de hardware diminuíram, a Square Enix planeja tomar medidas para impulsionar as vendas à medida que mais pessoas utilizam o PS5.

final fantasy xvi
Fonte: Square Enix

Consequências depois do lançamento de Final Fantasy XVI

A esperança interna era de que as vendas de Final Fantasy XVI fossem um pouco maiores e enchessem mais o bolso da publisher. Junto disso, a empresa registrou uma queda no lucro operacional e nas ações de mercado, que apresentaram uma oscilação negativa de 15% —  valor mais baixo desde maio de 2022 a ¥ 5.620.

No entanto, vale ressaltar que esses montantes negativos têm outro motivo. A Square Enix está investindo pesado nos próximos projetos e direcionou muitos recursos para seus futuros games. Entenda melhor aqui!