Final Fantasy XVI é “minha obra-prima”, diz designer de combate
Ryota Suzuki já trabalhou em outros grandes jogos da indústria, mas tem orgulho pelo que fez no RPG
O combate de Final Fantasy XVI foi uma das coisas que mais chamaram atenção dos jogadores, como pode ser visto nas reações pela internet. Ryota Suzuki, designer responsável pela inovação nas batalhas da franquia, disse que o trabalho feito no RPG é a sua obra-prima.
Suzuki já esteve envolvido em outras grandes franquias da indústria, como Devil May Cry 5, Dragon’s Dogma e Monster Hunter: World, da época em que ainda era da Capcom. Agora na Square Enix, ele está bem otimista com o que será entregue aos fãs no dia 22 de junho:
Suzuki Ryota's message from the Final Fantasy XVI Japanese live letter was enlightening- he says that throughout his entire career designing action games for the past 25 years, he truly thinks FF16 is his own personal masterpiece.
I added English subs to his heartfelt message! pic.twitter.com/LlXKzAAn2C
— ☆オードリーAudrey☆ (@aitaikimochi) June 18, 2023
Eu tenho feito jogos de ação pelos últimos 25 anos da minha carreira e eu acho de verdade que esse é minha obra-prima pessoal. Nós priorizamos fazer o design desse sistema de batalha pensando naqueles que não jogaram ou não são muito chegados a jogos de ação. Espero que aqueles que nunca jogaram um título de ação antes possam testar Final Fantasy XVI. Espero que esse jogo te atraia pelo que os jogos do gênero podem oferecer.
Quem quiser ver como o combate de Final Fantasy XVI está, basta baixar a demo gratuita lançada na PS Store.
Square Enix promete combater spoilers de Final Fantasy XVI
Algumas pessoas conseguiram uma cópia física de Final Fantasy XVI antes da hora e a Square Enix emitiu um comunicado para os fãs. Segundo a editora, todos os conteúdos publicados serão excluídos das redes se publicados antes do dia 22. Saiba mais aqui!