Battlefield 2042 “motivou” cancelamento da versão mobile, diz dev
Projeto foi cancelado em janeiro de 2023, junto de uma edição mobile de Apex Legends
Alex Seropian, co-fundador da Industrial Toys, desenvolvedora do jogo mobile de Battlefield, revelou que a EA cancelou o projeto após a má recepção de Battlefield 2042. Essa informação foi compartilhada por ele em uma entrevista ao Mobilegamer.biz.
O game para smartphones, junto de Apex Legends mobile, foi descartado depois de diversos testes beta terem acontecido em países asiáticos até meados de novembro de 2022. Em janeiro de 2023, a publisher tomou a decisão de encerrar esses esforços e o estúdio Industrial Toys foi fechado.
No início, tudo estava a favor do lançamento de SS Battlefield Mobile: o gênero [shooter] está crescendo, é um ótimo IP, temos uma ótima equipe – tudo isso foi muito bom. No decorrer do ano passado, algumas coisas aconteceram. Battlefield 2042 foi lançado e a reação da comunidade não foi boa. Isso gerou muitas reflexões.
No final das contas, o Battlefield Mobile precisaria de investimentos e recursos para ser lançado mundialmente após os testes na Ásia. A partir daí, tudo começou a desandar. Segundo Seropian, a EA não disse se foi por motivos econômicos ou algo parecido, mas nas entrelinhas, o desempenho de BF 2042 fez a editora repensar.
Mesmo com desempenho ruim de Battlefield 2042, franquia segue importante para a EA
A franquia Battlefield pode voltar ainda mais forte no futuro. De acordo com Andrew Wilson, diretor executivo da publisher, a IP pode ser reinventada, pois ainda é muito relevante. Veja aqui!