MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Sony registra patente de “sistema de roleta” para indicar jogos no PlayStation

O mecanismo oferecerá uma série de jogos com base na sua preferência

Sony registra patente de “sistema de roleta” para indicar jogos no PlayStation

A Sony vem preparando um sistema capaz de oferecer jogos à comunidade com base na preferência de cada um no gameplay. Uma patente registrada pela companhia japonesa indica que esse mecanismo “de roleta” pode ser implementado nos consoles da marca futuramente.

O algoritmo interpretaria inclusive possíveis bloqueios parentais da PlayStation Network para entregar alternativas que condizem com o perfil dos jogadores. Dessa forma, os hábitos identificados ao longo do uso dos videogames seriam úteis para selecionar um título aleatório na biblioteca como sugestão.

O portal GameRant inclusive compartilhou um recorte do documento da Sony em seu artigo, mostrando um esquema que explica brevemente como as decisões do programa serão tomadas. Veja abaixo:

Patente da Sony
(Fonte: SIE/GameRant)

Apesar de ser uma novidade interessante, é importante lembrar que nem toda patente/tecnologia registrada pelas empresas de fato chega a ser lançada. Dessa forma, é mais seguro esperar os próximos passos da companhia e ficar de olho nas atualizações do PS4 e do PS5 para identificar algo parecido no futuro.

Sony garante: não está apenas criando cópias de Destiny e Fortnite

Os jogos como serviço da PS Studios não são cópias de Fortnite e Destiny. A Sony está preparando propostas de diferentes gêneros para atender diversos gostos de seu público. Confira o que Hermen Hulst disse em entrevista recente clicando aqui!

Fonte: GameRant

Mais em Notícias

Tags

Autor

foto do author do artigo Jean Azevedo

Jean Azevedo

Redator

Campeão mundial de FIFA Pro Clubs, defensor de Sonic e fã do Kratos. Gosto mais de Marvel's Spider-Man do que deveria!

Mais artigos de Jean Azevedo

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias