Notícias

Sony garante: não está apenas criando cópias de Destiny e Fortnite

Chefe do PS Studios, Hermen Hulst diz que propostas originais e diversas estão a caminho

por Jean Azevedo
Sony garante: não está apenas criando cópias de Destiny e Fortnite

Falar sobre jogos live service pode fazer com que Warzone 2.0, Destiny, Fortnite e outros títulos parecidos sejam as primeiras opções a serem citadas durante uma conversa. Segundo Hermen Hulst, chefe do PS Studios, a estratégia adotada pela Sony em seus games como serviço terá uma abordagem mais diversa e original na entrega de novas propostas.

Hulst tem total conhecimento de como o mercado e a comunidade tratam essas alternativas na hora de escolher o que jogar. Por isso, as desenvolvedoras da casa focam em produzir projetos nada genéricos e com uma maior gama de gêneros de gameplay para o plano dar certo. 

Multiplayer de The Last of Us
Jogo multiplayer da franquia The Last of Us está sendo preparado. (Fonte: Naughty Dog)

Resumindo, não espere por cópias de Destiny ou Fortnite, não. Hulst garante que os estúdios estão preparando obras de escalas distintas. Além disso, nem todos os live services aparentam ser exclusivos dos consoles da casa. Dependendo da abordagem escolhida, muitos deles terão versões para o público de PC.

Também estamos criando jogos para novas audiências e confio que nosso histórico em criar mundo e histórias que os jogadores do PlayStation amam”, complementou o chefe do PS Studios.

Sony vendeu menos jogos, mas teve maior receita em 2022

Mesmo vendendo um volume menor de jogos, a Sony apresentou um lucro maior no ano fiscal de 2022 em comparação com o período fiscal de 2021. Confira o que apontam os dados recentes do relatório financeira da publisher japonesa clicando aqui!