Retorno de Final Fantasy Tactics “é confirmado” por produtor
Ichirô Hazama revelou, em entrevista ao site FF World, que uma equipe da Square Enix pode estar trabalhando em novo jogo
Os rumores sobre uma nova versão de Final Fantasy Tactics não são novos. Desde uma pesquisa da Square Enix em 2021 a uma listagem do GeForce Now no ano passado, diversos indícios sobre o título já apareceram na Internet. E agora mais um, diretamente de uma entrevista do produtor Ichirô Hazama.
Conversando com o site FF World, Hazama respondeu a uma pergunta sobre a ausência de personagens do jogo em Theatrythm: Final Bar Line – e a justificativa chamou bastante a atenção. Segundo ele, a equipe repsonsável por Tactics está envolvida em algo importante.
“O fato é que a equipe do Tactics está extremamente ocupada com outro projeto no momento, e acho que é por isso que não há mais personagens no jogo. De qualquer forma, posso garantir que há muito interesse em incluir personagens do Tactics”, explicou.
Final Fantasy Tactics foi lançado originalmente em 1997, mesclando elementos da série FF com motor e sistema de batalha bem diferentes, num campo de jogo 3D, isométrico e rotacionável. O game se passa em um reino medieval chamado Ivalice, e a história segue Ramza Beoulve na Guerra do Leão, onde duas facções nobres rivais estão competindo pelo trono do reino.
Square Enix prepara grande anúncio para 2023; será Final Fantasy Tactics?
A Square Enix está prometendo um ano empolgante para os fãs de Final Fantasy. Segundo Yoshinori Kitase, produtor de FF VII Rebirth, continuação direta da saga de Cloud, um grande anúncio está a caminho.
Essa revelação não tem a ver com a “parte 3” ou qualquer novidade de FF VII, conforme dito por Kitase. Tal afirmação deixou os fãs imaginando quais seriam os próximos passos da publisher junto ao RPG. Será que seria Final Fantasy Tactics?