Notícias

Final Fantasy Tactics Remaster? Square Enix pergunta sobre jogos estratégicos

Remasterização do game apareceu em lista vazada do GeForce Now

por Vítor Amorim Heringer
Final Fantasy Tactics Remaster? Square Enix pergunta sobre jogos estratégicos

A Eidos Montreal, estúdio da Square Enix e responsável por Marvel’s Guardians of the Galaxy, está enviando uma pesquisa aos jogadores sobre games estratégicos. O foco, ao que tudo indica, pode ser um possível interesse em um Final Fantasy Tactics Remaster, grande sonho dos fãs da franquia.

O questionário foi publicado no Reddit pelo usuário “thebananaflipside” e compartilhado por Nibel no Twitter. A desenvolvedora também está curiosa em saber sobre outros jogos, como Ogre Battle e Fire Emblem — ambos do mesmo gênero.

O responsável pela publicação, primeiramente, acreditou que a pesquisa poderia ser sobre Project Triangle Strategy, jogo exclusivo de Nintendo Switch para 2022. No entanto, não tiveram perguntas sobre Octopath Traveler, o seu antecessor. Como FF Tactics foi o mais mencionado, acredita ser algo relacionado ao game.

Vale lembrar: a Square Enix não anunciou Final Fantasy Tactics Remaster. Por enquanto, é apenas um rumor. O título estreou em 1998 para PlayStation 1 e recebeu uma versão aprimorada, “The War of the Lions”, em 2007, para PSP e, futuramente, para smartphones.

Final Fantasy Tactics Remaster apareceu em lista vazada do GeForce Now

A especulação de uma remasterização do jogo tático ganha força ao lembrar que o mesmo já apareceu na lista vazada de jogos do GeForce Now. A Nvidia disse que a listagem é “especulativa”. Todavia, muitos games já foram confirmados, como Destroy All Humans! 2 Reprobed, God of War de PC, Alan Wake Remastered e GTA: The Trilogy — The Definitive Edition.