Square Enix registra queda de vendas no fim de 2022
Mesmo com seis lançamentos no período, empresa registra queda de vendas
O novo relatório financeiro da Square Enix não trouxe boas notícias. Mesmo com a chegada de seis novos títulos, os últimos três meses de 2022 registraram uma queda de 6,6% nas vendas e 12,9% no entretenimento digital.
Final Fantasy XIV, que é a galinha de ovos de ouro da companhia, também não teve um bom desempenho. Em razão da ausência de uma nova expansão para o MMORPG, as vendas relacionadas ao título também diminuíram.
O relatório apontou que houve muitos gastos no departamento de marchandising e os novos lançamentos “não conseguiram equilibrar as contas”. Para se ter uma ideia, nos três últimos meses de 2022, a empresa lançou:
- Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion
- Dragon Quest Treasures
- Tactics Ogre: Reborn
- Harverstella
- Star Ocean: The Divine Force
- Valkyrie Profile: Lenneth
No mesmo ano, a companhia já tinha entregado Valkyrie Elysium, The Diofield Chronicle, Voice of Cards: The Beasts of Burden e Various Daylife.
Projeções para a Square Enix
Vale destacar que o relatório financeiro não abrangeu as expectativas relacionadas à Forspoken que estreou em janeiro de 2023. O título é uma das apostas da empresa, sem contar no lançamento de Final Fantasy XVI que é um dos grandes títulos do ano.