Notícias

Resident Evil 4: Capcom esclarece mudanças nas mecânicas de Ashley

Filha do president não terá apenas seu visual renovado, mas novas formas de interagir com os inimigos e com o mapa

por André Custodio
Resident Evil 4: Capcom esclarece mudanças nas mecânicas de Ashley

Além de trazer missões secundárias e mais conteúdos narrativos, o remake de Resident Evil 4 mudará um dos principais aspectos de gameplay: as mecânicas de Ashley. A personagem surge no game com “grandes ajustes” de interação e combinará sua personalidade com o estilo das ações nos mapas.

Em entrevista ao Game Informer, os diretores Yasuhiro Ampo e Kazunori Kadoi esclareceram as novidades sobre o comportamento de Ashley. Segundo os devs, ela estará constantemente ao lado de Leon e não poderá ficar sozinha em ambientes potencialmente perigosos.

Durante a campanha, o agente federal não terá como dar ordens para sua protegida esperar em um local enquanto a área é explorada. Esse ajuste em relação ao game original é implementado para deixar uma “impressão” de que proteger alguém a todo custo realmente é uma tarefa desafiadora.

Resident Evil 4
Fonte: Game Informer

Ashley não em uma barra de saúde e é capaz de absorver alguns golpes até entrar em um “estado abatido”. Nesse momento, os jogadores devem concentrar seus esforços em reanimá-la, pois mais um golpe tomado resulta em Game Over. Felizmente, Leon conta com novos golpes à distância e em proximidade para libertar a garota.

Gameplay mais versátil em Resident Evil 4

Em Resident Evil 4, Ashley retribuirá os desafios com mecânicas adicionais. O level design dos mapas foi reprojetado para oferecer mais obstáculos a serem enfrentados em equipe. Assim, Leon sozinho encontrará zonas com bloqueios, mas ao se juntar à sua protegida essas mesmas regiões podem ser atravessadas.

“Queríamos que o jogo mudasse quando Ashley estivesse com você”, diz Ampo. “A personalidade de Ashley também foi ajustada. Não espere que ela se comporte como uma pessoa totalmente diferente, mas sim como uma pessoa mais crível e, esperançosamente, simpática.”

Resident Evil 4
Fonte: Capcom

Por fim, os diretores garantem que a filha do presidente está mais madura e série no remake. Nesse contexto, as interações com Leon são mais poderosas e impactantes. Parte disso foi redefinido para atribuir um novo senso de “humanidade”, onde as sensações de companhia dos personagens se tornam evidentes a cada momento da jornada.

Resident Evil 4 será lançado em 24 de março para PS5, Xbox Series e PC.