Notícias

Primeiro episódio da série de The Last of Us entrega tudo para os fãs

Com mais de 1h20 de duração, estreia mostrou vida antes do surto, destino de Sarah e primeiro encontro entre Joel e Ellie

por Thiago Barros
Primeiro episódio da série de The Last of Us entrega tudo para os fãs

Enfim, chegou a hora de falar sobre o primeiro episódio da série de The Last of Us. A aguardada estreia da “maior adaptação” de um videogame de todos os tempos foi neste domingo (15), na HBO, e não decepcionou. Os 85 minutos iniciais desta nova forma de contar a história de Joel e Ellie foram muito bem construídos, com foco no famoso fan service. Quem ama o jogo, muito provavelmente, está satisfeito com o que viu.

Todos já sabiam que o show teria cenas de Joel, Sarah e Tommy antes do Dia do Surto. E os primeiros 20-30 minutos são todos sobre essa construção da família e dos personagens até o fatídico 26 de setembro de 2003 – no jogo é 2013! O que ninguém esperava era a forma genial como o assunto da contaminação seria explicado. Como essa é uma análise sem spoilers, não vamos detalhar o recurso utilizado, apenas elogiá-lo. Didático, direto e racional. Aproximando o tema da realidade.

Depois do destino de Sarah ser conhecido, em uma cena que emociona, mas talvez não tenha o mesmo impacto do que acontece no game, temos o salto temporal para os eventos da aventura de Joel e Ellie em si. E, neste primeiro episódio da série de The Last of Us, é interessante também a forma como alguns coadjuvantes importantes são introduzidos. Especialmente Tess e Marlene – que é interpretada pela mesma atriz do jogo.

Contudo, o tempo é limitado, e quando a história se desenrola, para quem não está tão familiarizado com o game, provavelmente ela vai rápido demais. O surto é pouquíssimo explorado/explicado, por exemplo. A relação entre Tess e Joel também “passa batida”. Os fãs, certamente, entenderão tudo com tranquilidade e vão curtir (apesar da busca pela bateria ser bem menos emocionante), a questão é o “público geral”.

Obviamente, este ainda é o primeiro episódio da série de The Last of Us, e muita coisa ainda pode ser explicada, mas será que deu pra entender realmente o que é esta infecção? Quem são os personagens direitinho? Qual é a situação do mundo em que eles se encontram? De novo, claro que é pouco tempo, ainda mais que só teremos nove episódios no seriado, mas é fundamental “sair da bola” em uma produção tão cara e que ainda não tem outras temporadas garantidas.

E por falar no investimento, algo que todo mundo vai ter que aplaudir é o trabalho visual da série. Caracterizações e ambientações estão incríveis. E a trilha sonora? E a dublagem? Baita trabalho da produção. Sem falar no casting de Pedro Pascal e Bella Ramsey, que se mostra bastante acertado. Joel e Ellie estão representados muito bem, com a química necessária para uma dupla tão famosa e aclamada.

Isso fica evidente no primeiro encontro entre eles e vai se desenrolando muito bem. Bella com o jeito desbocado e meio marrento de Ellie. Pedro fazendo o Joel de semblante fechado do começo do jogo. Algo que, provavelmente, vai evoluir e ficar ainda melhor nos próximos episódios.

Reações ao primeiro episódio da série de The Last of Us

O primeiro episódio da série de The Last of Us, claro, deu o que falar na Internet. No Twitter, inclusive, foi o assunto mais comentado do mundo, superando até a rodada de playoffs da NFL:

Primeiro episódio da série de The Last of Us no Twitter

As reações, em geral, foram extremamente positivas. Confira abaixo algumas das publicações dos fãs:

@geekfarofeiro – o piloto de the last of us é uma aula não só de adaptação de jogos, mas principalmente de como fazer um drama consistente e com uma excelência absurda, sem pressa, atenta aos detalhes e com uma atmosfera indescritível, me senti parte de tudo isso, OBRIGADO HBO

@nwhlasso – primeiro ep de the last of us perfeito, a adaptação idêntica ao jogo mas eles terem colocado os mesmos dubladores do jogo… emocionou demais

@hbomaxbr_portal – e eu AMEI a abertura de The Last of Us

@SeriesTWBZ – Esse primeiro episódio de ‘The Last of Us’ tá um absurdo de bom! Uma estreia de respeito pra uma adaptação de respeito. Tá tudo muito perfeito.

@PortalTLOU – Bella Ramsey simplesmente entregando TUDO.

E você, curtiu o primeiro episódio da série de The Last of Us? Conte pra gente nos comentários!