Chefe da PlayStation Indies lista seus 10 jogos favoritos de 2022
Shuhei Yoshida fez um fio no Twitter da PlayStation falando de cada game
Shuhei Yoshida, chefe da PS Indies, listou seus 10 jogos favoritos de 2022 em um extenso fio no Twitter. As escolhas do executivo japonês foram apenas de estúdios menores, então, não espere Elden Ring ou God of War aparecendo na lista.
Em um ano com SIFU, Cult of the Lamb e muitos outros lançamentos de devs independentes, a seleção de Yoshida ficou assim:
SIFU
Yoshida: “Em SIFU, você deve observar e aprender os movimentos dos inimigos e executar contra-ataques. À medida que avança, você se sentirá um mestre do kung-fu”.
Moss: Book II
Yoshida: “Todos nós adoramos a aventura com Quill em Moss no PS VR. Nesta sequência, Quill viaja por um mundo maior e encontra um novo herói”.
Nobody Saves the World
Yoshida: “Ninguém faz jogos de ação 2D mais divertidos e profundos que a Drinkbox Studios. Desbloquear novos animais para criar combos e habilidade é muito viciante”.
Salt and Sacrifice
Yoshida: “Uma continuação muito esperada do maravilhoso Salt and Sanctuary, o jogo combina a ação de caçar chefões com design semelhante aos soulslikes. Grandes mundos para explorar”.
Stray
Yoshida: “Gatos e cachorros em todo o mundo se maravilharam quando seus donos jogaram este jogo na TV. A recriação realista do gato atraiu muito mais (público) além dos humanos”.
Lost Epic
Yoshida: “Um RPG fofo de ação em 2D feito pelo estúdio japonês independente One of Eight. Monte armas e crie seu combo de ataque especial”.
Cult of the Lamb
Yoshida: “Você já sonhou em governar uma seita? Neste jogo, você pode ser um líder que faz algumas coisas tortuosas para seus seguidores, se assim o desejar”.
Inscryption
Yoshida: “Meu jogo do ano de 2021 (ano que chegou ao PC). Qualquer pessoa que tenha jogado isso ama recomendar, mas não pode falar muito para não dar spoilers. Só confie e jogue”.
Tunic
Yoshida: “Você gosta de jogos clássicos de ação e aventura com vista de cima para baixo para descobrir segredos em todos os lugares? Não procure mais e jogue Tunic, você vai adorar”.
The Knight Witch
Yoshida: “Adoro jogos de tiro de dois analógicos e games de construir baralhos. Este título me permite jogar os dois ao mesmo tempo, contando uma história emocionante sobre um casal”.
Chefe da PS Indies “salvou” a PlayStation junto com a Square Enix
Final Fantasy e Dragon Quest foram dois jogos muito importantes para Shuhei Yoshida e para a PlayStation. O chefe da PS Indies buscou uma parceria com a publisher para diversificar a proposta de games no catálogo do primeiro console da Sony. Saiba mais aqui!