Notícias

Final Fantasy e Dragon Quest “salvaram” a PlayStation, diz Shuhei Yoshida

Franquias foram importantes para o catálogo da marca

por Jean Azevedo
Final Fantasy e Dragon Quest “salvaram” a PlayStation, diz Shuhei Yoshida

Segundo Shuhei Yoshida, chefe da PS IndiesFinal Fantasy e Dragon Quest foram franquias muito importantes no sucesso da PlayStation. Uma parceria com a Square Enix acabou sendo o grande trunfo da companhia no passado.

Yoshida tinha de pensar em uma saída para diferenciar o catálogo da plataforma nos anos 90 e entregar mais que jogos de corrida e games de tiro. A virada de jogo foi a chegada dos dois RPGs, classificados como umas das maiores séries feitas no Japão pelo próprio ex-presidente da SIE. A entrevista foi concedida na Bilbao International Games Conference.

Esses dois RPGs [Final Fantasy e Dragon Quest] são as maiores IPs do Japão. E, sabe, eles estavam conversando sobre coisas nos bastidores que não posso comentar, mas ambos se comprometeram em trazer seus novos jogos para o PlayStation. Isso mudou nossa sorte e finalmente tivemos os jogos necessários para a PlayStation fazer sucesso.

A aventura de Cloud em Final Fantasy VII, por exemplo, seria lançada no sistema da concorrente Nintendo (SNES), mas se tornou uma das principais propostas do PS1. O mesmo iria ocorrer com Dragon Quest VII, que chegaria ao Nintendo 64, mas ele acabou no console da Sony.

banner de Final Fantasy VII Remake: Intergrade
Fonte: Square Enix

Crisis Core: Final Fantasy VII — Reunion utiliza a Unreal Engine 4

A Square Enix entregou mais informações sobre Crisis Core: Final Fantasy VII — Reunion, remaster do jogo de PSP. Segundo a publisher, o desenvolvimento vem sendo feito na Unreal Engine 4. Veja outros detalhes aqui!