MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Final Fantasy e Dragon Quest “salvaram” a PlayStation, diz Shuhei Yoshida

Franquias foram importantes para o catálogo da marca

Final Fantasy e Dragon Quest “salvaram” a PlayStation, diz Shuhei Yoshida

Segundo Shuhei Yoshida, chefe da PS IndiesFinal Fantasy e Dragon Quest foram franquias muito importantes no sucesso da PlayStation. Uma parceria com a Square Enix acabou sendo o grande trunfo da companhia no passado.

Yoshida tinha de pensar em uma saída para diferenciar o catálogo da plataforma nos anos 90 e entregar mais que jogos de corrida e games de tiro. A virada de jogo foi a chegada dos dois RPGs, classificados como umas das maiores séries feitas no Japão pelo próprio ex-presidente da SIE. A entrevista foi concedida na Bilbao International Games Conference.

Esses dois RPGs [Final Fantasy e Dragon Quest] são as maiores IPs do Japão. E, sabe, eles estavam conversando sobre coisas nos bastidores que não posso comentar, mas ambos se comprometeram em trazer seus novos jogos para o PlayStation. Isso mudou nossa sorte e finalmente tivemos os jogos necessários para a PlayStation fazer sucesso.

A aventura de Cloud em Final Fantasy VII, por exemplo, seria lançada no sistema da concorrente Nintendo (SNES), mas se tornou uma das principais propostas do PS1. O mesmo iria ocorrer com Dragon Quest VII, que chegaria ao Nintendo 64, mas ele acabou no console da Sony.

banner de Final Fantasy VII Remake: Intergrade
Fonte: Square Enix

Crisis Core: Final Fantasy VII — Reunion utiliza a Unreal Engine 4

A Square Enix entregou mais informações sobre Crisis Core: Final Fantasy VII — Reunion, remaster do jogo de PSP. Segundo a publisher, o desenvolvimento vem sendo feito na Unreal Engine 4. Veja outros detalhes aqui!

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo Jean Azevedo

Jean Azevedo

Redator

Campeão mundial de FIFA Pro Clubs, defensor de Sonic e fã do Kratos. Gosto mais de Marvel's Spider-Man do que deveria!

Mais artigos de Jean Azevedo

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias