Notícias

Bom pra cachorro? Empresa quer lançar videogame para cães

O console Joipaw está sendo desenvolvido por uma startup britânica

por Valdecir Emboava
Bom pra cachorro? Empresa quer lançar videogame para cães

Já imaginou um videogame para cães? Uma startup britânica, fundada por Dersim Advar e Marco Jenny, que se descrevem como “amantes de animais, jogadores e cientistas”, teve essa ideia recentemente com o console Joipaw.

Conforme relatado pela reportagem da Axios, o aparelho oferece aos cães os estímulos necessários para desenvolverem a cognição com base em jogos simples. Aparentemente, os benefícios do videogame são muitos e podem até ajudar a atrasar o início de demência canina.

O videogame para cães oferece atividades simples aos pets, que usam o nariz para completar pequenas missões nos jogos. Claro, eles também são bem recompensados pelo êxito nas atividades, já que há um compartimento para petiscos.

As “jogatinas” incluem desafios variados, como golpear toupeiras e ver se os animais conseguem definir qual lado de uma imagem tem mais bolhas. A startup também quer criar um game onde é possível competir contra humanos — já imaginou um gameplay com o seu amigão?

O Joipaw ainda não tem uma data de lançamento definida. Também não se sabe se chegará ao Brasil em algum momento.

Videogame para cães estimula a saúde canina

O site oficial do Joipaw afirma que a empresa “oferece uma abordagem holística para cuidados preventivos de saúde canina”.

Nossa empresa oferece uma abordagem holística para cuidados preventivos de saúde canina. Combinamos estimulação cognitiva e física na forma de um console sob medida para cães, um wearable e uma plataforma de software que permite rastrear os indicadores de saúde do seu cão.

O Joipaw alerta você com antecedência se algum comportamento anormal for detectado, e nosso objetivo é compartilhar esses dados com seu veterinário para permitir melhores diagnósticos antes de possíveis complicações.

O que acha de um videogame para cães? Comente abaixo!