Criador de Sonic, Yuji Naka é preso com ex-funcionários da Square Enix
Caso de trade ilegal de ações teve a participação de três pessoas, de acordo com investigações preliminares
Após o site japonês FNN noticiar uma suposta prisão de Yuji Naka, criador de Sonic the Hedgehog, o portal Asahi Shimbun confirmou o caso. O ex-chefe da Sonic Team era um dos nomes envolvido com o esquema de trade ilegal da Square Enix, realizado devido ao uso de informações privilegiadas.
De acordo com a reportagem, Naka teria adquirido ações da Aiming no início de 2020, com a intenção de obter valorização e vendê-las por um valor superior. Na época, ele estava trabalhando em Balan Wonderworld com a Square Enix e viu a chance de lucrar com o lançamento de um novo Dragon Quest para o mobile.
Investigações do Ministério Público do Distrito de Tóquio confirmaram que Naka confessou ter participado do esquema e revelou mais detalhes sobre a negociação. O criador de Sonic sugeriu um trade de mercado avaliado em 2,8 milhões de ienes (cerca de US$ 20.000, em cotação atual).
Taisuke Sazaki e Fumiaki Suzuki, os outros envolvidos no negócio ilegal da Square Enix, lucraram dezenas de milhões de ienes com a venda de suas ações. Porém, ainda não foi esclarecido se o destino das ações adquiridas pelo criador de Sonic teria sido o mesmo. Mais informações serão divulgadas posteriormente.
Square Enix lança trailer de Crisis Core: Final Fantasy VII
A Square Enix lançou, nesta semana, um trailer inédito de Crisis Core: Final Fantasy VII — Reunion. As imagens focam nos aprimoramentos gerais do remaster e trazem comparativos com sua versão original, detalhando as novidades de localização, gameplay e interface do usuário. Clique aqui para saber mais.
Não deixe de acompanhar o MeuPS em nosso perfil oficial no TikTok!