MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Patente da Sony sugere detecção de ociosidade através do movimento

Tecnologia permitiria o reconhecimento da atividade do controle por meio da resposta do usuário

Patente da Sony sugere detecção de ociosidade através do movimento

Uma nova patente publicada pela Sony sugere a implementação de uma tecnologia para reconhecer a ociosidade dos jogadores. De acordo com um documento originalmente arquivado em maio de 2021, essa interação ocorreria como uma resposta automática via controle através de ações de movimento.

Detalhes sobre o funcionamento do recurso não foram divulgados, mas sua descrição (via PSU) aponta que a identificação do movimento permitiria a interrupção do gameplay. Supostamente, essa estratégia visaria melhorar o consumo de energia do console e ocorreria de forma imediata.

Uma técnica detecta quando um controle de simulação de computador, como um joystick padrão de jogo, está ocioso e, portanto, quando a simulação (jogo) deve ser pausada imediatamente sem esperar que um cronômetro ‘AwayFromKeyboard’ seja detectado, percebendo se o usuário desligou ou não o dispositivo desligado e foi embora ou simplesmente não está respondendo.

Não há informações sobre a utilidade prática desse recurso, especialmente pelas máquinas da Sony já serem capazes de programar repouso ou desativação de periféricos conectados. Além disso, vale lembrar que isso se trata de uma propriedade de patente e muitas delas sequer avançam para algo concreto.

controle dualsense da sony
Fonte: Reprodução

Patente da Sony faz menção ao uso de NFTs

Outro documento recém-publicado pela Sony indica que os testes com NFTs e redes blockchain já começaram. O projeto aponta o uso de ativos digitais com identificadores únicos e revive polêmicas anteriores sobre possíveis intenções da empresa em transformar colecionáveis em mercado. Clique aqui para saber mais.

Não deixe de acompanhar o MeuPS em nosso perfil oficial no TikTok!

Fonte: PSU

Mais em Notícias

Tags

Autor

foto do author do artigo André Custodio

André Custodio

Redator

Fã de jogos de terror e desbravador de soulslike vez ou outra. Consegui me livrar de FIFA por motivos pessoais (ruindade) e hoje me sinto uma pessoa melhor. Também curto platinas, mas não vou atrás de algo que me tira do sério.

Mais artigos de André Custodio

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias