Notícias

Sony questiona fãs sobre NFTs e causa reação controversa na web

Pesquisa integrada ao evento EVO 2022 gerou reação de indignação entre os fãs

por André Custodio
Sony questiona fãs sobre NFTs e causa reação controversa na web

Uma nova pesquisa, publicada como parte da EVO 2022  (evento de jogos de luta), vem causando reações adversas nas redes sociais. Após um usuário divulgar o conteúdo exibido via site da PlayStation, os fãs voltaram a questionar o interesse da Sony sobre o uso de tecnologias blockchain e NFTs em suas plataformas.

De acordo com o internauta “Snorlax Ownx“, uma pergunta foi enviada a seu smartphone como parte de um novo material de merchandising. O texto pergunta “qual dos seguintes NFT/Colecionáveis ​​Digitais você estaria mais interessado em comprar?” e coloca diversos itens como resposta, incluindo artistas, times de esports, produtos da PlayStation e personagens.

banner promocional da sony
Fonte: Snorlax Ownz

Imediatamente, usuários reagiram de forma negativa à propaganda e protestaram contra a Sony nas redes sociais, ao cobrarem explicações sobre o propósito da pergunta. Vale lembrar que recentemente a fabricante anunciou seu programa de fidelidade PlayStation Stars e confirmou a ausência de NFTs como parte do catálogo de recompensas.

Até o momento, não está claro qual a ideia da empresa em coletar respostas sobre os “colecionáveis digitais”. Porém, a pesquisa não faz qualquer referência ao Stars e pode ser apenas um meio genérico de se obter mais conhecimento sobre os interesses gerais da comunidade.

Saiba mais sobre o PlayStation Stars, novo programa da Sony

Gratuito para todos os membros e independente de assinatura PS Plus, o PlayStation Stars é um programa de fidelidade que recompensa os jogadores por meio de “diversas campanhas e atividades”. Quanto mais tarefas forem realizadas, mais pontos serão acumulados, que poderão ser trocados por colecionáveis, créditos na PS Store e outros presentes. Clique aqui para saber mais.