The Callisto Protocol não será vendido no Japão por conta de censura
A Striking Distance Studios afirma que a adequação às normas implicaria em mudanças no conteúdo do jogo
Nem o berço do survival horror “tankou” os terrores de The Callisto Protocol. Segundo a Striking Distance Studios, o game de horror não poderá ser comercializado no Japão por conta de censura.
De acordo com a publicação no Twitter, o estúdio está descontinuando seu trabalho no lançamento japonês, já que o jogo não conseguiu passar pelos requisitos para ser certificado pelo conselho de classificação etária de lá (CERO). Confira abaixo (considere que a tradução foi feita pelo Google):
— The Callisto Protocol (@CallistoGameJP) October 26, 2022
A versão japonesa de The Callisto Protocol foi descontinuada. Não foi possível passar pela classificação CERO e a alteração do conteúdo do jogo não reflitirá a experiência que os jogadores esperam. Com isso, decidimos que não poderemos te proporcionar essa experiência. Esperamos que todos no Japão entendam. Se você já tiver pré-encomendado o jogo, nós o reembolsaremos.
A Striking Distance afirma que obter a certificação CERO implicaria em mudanças no conteúdo de The Callisto Protocol. Como o estúdio acredita que isso não refletiria a experiência que seus jogadores esperam, a estreia no Japão acabou cancelada. Quem mora na Terra do Sol Nascente e realizou a pré-venda do game será reembolsado.
Com quatro anos de conteúdo de pós-lançamento já planejados, o título chegará ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e ao PC no dia 2 de dezembro.
Diretor de The Callisto Protocol já planeja sequência do game
The Callisto Protocol nem sequer foi lançado, mas o diretor do jogo, Glen Schofield, revelou em entrevista recente que já está pensando na sequência. Confira os detalhes!