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Relatório da Square Enix revela mais detalhes de Final Fantasy XV

por Renan Klopper
Relatório da Square Enix revela mais detalhes de Final Fantasy XV

A Square Enix apresentou seu mais recente relatório de desempenho com algumas novidades. Dessa o informe veio através de um vídeo-boletim e contou a ilustre presença de Hajime Tabata, diretor de Final Fantasy XV.

Neste programa, vários detalhes do aguardado game citado foram revelados, contudo como nós não entendemos muito bem a língua japonesa (não entendemos nada, na verdade), tomamos a liberdade de traduzir os principais pontos discutidos no vídeo do resumo publicado pelo site DualShockers.

Final Fantasy XV capa

Desde novidades com relação às Airships até pequenos detalhes no gameplay, para os que estavam reclamando da escassez de novidades, segue abaixo uma breve descrição dos principais detalhes fornecidos pelo boletim da Square Enix:

  • Você não pode escalar no jogo;
  • Existe algo similar à árvore de habilidades;
  • O jogo não é um mundo aberto no sentido de que você pode ir aonde quiser, mas o mapa é muito vasto e conforme você progride na história, a variedade de lugares aumenta;
  • Sobre a dificuldade, sua habilidade em jogos de ação não vai ser crucial. Como se trata de um RPG Final Fantasy, a ação é designada para ser aproveitada por uma variedade maior de jogadores e opera de maneira bem simples. Também é designada para que você aprenda a controlar aos poucos. Haverá opções de dificuldade;

Final Fantasy XV batalha

  • Tabata não pode revelar todas as armas ainda, como Armiger está relacionado à história, seria spoiler. Existem sete tipos de armas, mas cada tipo tem suas variedades;
  • Não haverá um modo galeria no lançamento. Um modo foto não está planejado;
  • O carro de Noctis, Regalia, é mais rápido que Chocobos;
  • O homem de capuz que apareceu nos trailers mais antigos estará no jogo, mesmo que ele não tenha aparecido ultimamente;
  • Ao ser questionado sobre o downgrade entre Episode Duscae e o Platinum Demo, Tabata pediu que por favor esperassem pela E3;
  • Você não pode pilotar barcos, mas pode girar a câmera;
  • É possível salvar o jogo livremente em qualquer lugar;

Final Fantasy XV

  • Você pode voltar para checar áreas visitadas anteriormente antes do último boss;
  • Você pode usar fast travel para lugares onde você tenha acampado;
  • Quando você conseguir o Regalia voador, se você bater ao pousar, será game over e você retornará até antes do vôo. Diferente dos airships convencionais, decolar e pousar está de alguma forma relacionada ao gameplay. Decolar não é particularmente difícil, mas você precisa ter cuidado ao pousar.
  • Você pode melhorar a performance dos chocobos alimentando-os com comidas diferentes, aumentando, por exemplo, stamina e velocidade para o dia seguinte;
  • A Square Enix gostaria de um bundle para PS4, mas isso vai depender da Sony.