Sucesso da câmera de Resident Evil 4 foi “acidental”, diz produtor
Shinji Mikami falou sobre os bastidores da elaboração do recurso
Um dos recursos mais elogiados de Resident Evil 4 foi a sua câmera, mas acreditem, isso foi feito de forma despretensiosa pelos desenvolvedores. Quem falou sobre o assunto foi o produtor Shinji Mikami, em entrevista ao canal Biohazard, da Capcom.
Segundo Mikami, eles não tinham planejado uma inovação deste tamanho, mas até mesmo durante o processo de produção, diversas pessoas elogiaram o trabalho. Masahiro Sakurai, criador de Super Smash Bros., foi uma dessas pessoas. Gears of War, jogo do Xbox, também teve inspiração no modelo de RE4.
Ao ser questionado sobre isso por Jun Takeuchi, responsável por evitar que Resident Evil 7 se tornasse um jogo como serviço, ele revelou o seguinte acerca dos bastidores do desenvolvimento da câmera de Resident Evil 4:
Era natural o bastante. Não estávamos planejando fazer algo inovador, mas no final, todos disseram que foi. Para nós, pessoalmente, achamos que esse era um ângulo melhor. Não estávamos inovando, não havia nada disso.
Lançado em 25 de outubro de 2005, o jogo recebeu 38 opiniões distintas no Metacritic, e ostenta 96 pontos como média no portal. Da mesma forma, 2504 internautas deram a nota 9.3 ao título.
Remake de Resident Evil 4 não é listado pela Capcom para a TGS 2022
Agora falando do remake de Resident Evil 4. O jogo não aparecerá na Tokyo Game Show 2022. A Capcom não listou o título como uma de suas atrações para o evento. Saiba mais informações aqui!