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Final Fantasy XVI não terá combates por turnos para atrair novos fãs

Naoki Yoshida, produtor do RPG, explicou o motivo da decisão

por Jean Azevedo
Final Fantasy XVI não terá combates por turnos para atrair novos fãs

Final Fantasy XVI vem sendo elaborado com bastante cuidado pela equipe da Square Enix. O produtor Naoki Yoshida revelou anteriormente ter focado essa nova experiência para um público mais amplo, e agora, reafirmou essa intenção ao falar sobre os comandos por turnos do RPG, ausentes nessa próxima edição.

Após a equipe se aventurar em diversos jogos AAA e entender a fórmula atual capaz de atrair essa parcela de jogadores que não demonstra interesse na franquia, os combates terão mudanças. Final Fantasy VII Remake ainda apresentou opções de batalhas com e sem turnos, mas a saga de Clive será diferente.

É mais comum para os jogadores mais novos. Dessa forma, não faz sentido apresentar comandos como “Lutar” para tomar uma decisão em batalhas. Eu sei que os RPGs com sistemas de comandos são divertidos e quero continuar a fazê-los, mas pensei nas vendas esperadas de FF XVI e no impacto que teria de entregar.

Final Fantasy XVI já está jogável do início ao fim e tem lançamento previsto para o inverno de 2023.

Final Fantasy XVI

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