Notícias

Cachorro do trailer de Final Fantasy XVI se chama Torgal e pode ser jogável

Naoki Yoshida, produtor do RPG, indicou que o cãozinho será um membro jogável da party

por André Custodio
Cachorro do trailer de Final Fantasy XVI se chama Torgal e pode ser jogável

Apresentado no trailer de Final Fantasy XVI do último State of Play, um cachorro fofo chamou a atenção dos fãs. Agora, o animalzinho finalmente tem mais detalhes revelados e pode surgir como o mais novo personagem jogável do JRPG.

Naoki Yoshida, produtor do game, confirmou que o cão Torgal possui características de lobos (via IGN). Segundo ele, o “doguinho” reserva surpresas interessantes para os jogadores e tem potencial para integrar a equipe principal — inclusive contando com mecânicas de combate e sistemas próprios.

Bem, vamos apenas dizer que ele é mais lobo do que cachorro – e seu nome é ‘Torgal’. Quanto a ele ser um membro do grupo, você terá que esperar para ver. Em breve teremos mais informações sobre parties.

Fã de Final Fantasy e streamer, o internauta “Aitai Kimochi” também observou que o nome Torgal é composto por duas expressões derivadas dos antigos nórdicos: “Tor” faria referência a “Thor”, enquanto “gal” equivale ao vocábulo “protetor”. Além disso, ela sugere a origem do animal como um presente de um país vizinho — possivelmente lar do atual detentor do Eikon Ramuh.

Então, o nome do cachorro fofo em FF16 é Torgal! Uma rápida pesquisa de etimologia no Google mostra um possível significado nórdico, com “tor” sendo “Thor”, Deus do Trovão, e “gal” significando “protetor”. Juntos, isso potencialmente significa “sob a proteção do Deus do Trovão”.

Final Fantasy XVI será lançado em 2023 para PlayStation 5.

Final Fantasy XVI foi planejado para sair no PS4

Em entrevista à revista japonesa Famitsu, Yoshida disse que planejou Final Fantasy XVI “com o objetivo de lançá-lo no PS4“. Porém, os desenvolvedores voltaram atrás após a publicação do trailer de 2020. Clique aqui para saber mais.