Notícias

Final Fantasy XVI está “totalmente jogável do início ao fim”, diz diretor

Até o lançamento, os devs deverão se concentrar em polimento e detalhes finais

por André Custodio
Final Fantasy XVI está

O diretor de Final Fantasy XVI, Hiroshi Takai, confirmou que o título está “totalmente jogável do início ao fim”. A partir das próximas semanas, os devs da Square Enix concentrarão seus esforços em polimento e ajustes gerais, para cumprirem o lançamento previsto para o inverno de 2023.

A notícia foi compartilhada através de um tweet da publisher. Takai também se desculpou pela demora nas atualizações e afirmou que o restante do tempo servirá para “otimizar” aspectos pendentes, com “muitos desafios a serem derrubados” até o fim do prazo estimado.

https://twitter.com/finalfantasyxvi/status/1532508805715591170?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1532508805715591170%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.pushsquare.com%2Fnews%2F2022%2F06%2Ffinal-fantasy-16-is-fully-playable-from-start-to-finish

Recebemos notícias do produtor Naoki Yoshida e do diretor Hiroshi Takai.

Na mesma nota, o produtor Naoki Yoshida revelou que o gameplay apresentado faz parte do “estado atual”. Ele mencionou a necessidade de realizar acertos finais e reforçou a importância de aproveitar ao máximo o potencial do PlayStation 5, a fim de exibir uma história profunda em uma viagem empolgante e cheia de reviravoltas.

Imagens em alta resolução de Final Fantasy XVI

Após a transmissão de Final Fantasy XVI durante o State of Play desta quinta-feira (2), a Square Enix liberou uma série de imagens em alta resolução. Nas fotos, é possível observar mais detalhes sobre personagens, summons, efeitos visuais e combate, com destaque para os gráficos fotorrealistas. Clique aqui para saber mais.