Notícias

Mas já? Servidores de Spellbreak serão fechados em 2023

Lançado em 2020 para PS4, game encontrou dificuldade de manutenção e alta concorrência no cenário multiplayer

por André Custodio
Mas já? Servidores de Spellbreak serão fechados em 2023

Em comunicado compartilhado nesta terça-feira (28), a desenvolvedora Proletariat confirmou que fechará os servidores de Spellbreak em 2023. Disponível desde 2018 em acesso antecipado e desde 2020 para PS4, o battle royale teve dificuldades para se manter no atual cenário multijogador e não será continuado nos consoles e PC.

Segundo o estúdio, a decisão foi tomada mediante problemas que o game vem encontrando para atender a base de jogadores. Com poucas mudanças em seu modelo de negócios e atualizações quase escassas desde 2020, o título de magia e combate não conseguiu acompanhar a concorrência. Confira abaixo a nota da Proletariat:

Depois de mais de quatro anos de magia elementar e combinações de feitiços, tomamos a decisão de encerrar o desenvolvimento de Spellbreak. Os servidores serão encerrados no início de 2023. Obrigado aos milhões de jogadores que se juntaram a nós em Hollow Lands desde 2018; tem sido uma jornada incrível.

Spellbreak foi um projeto ambicioso que viu nossa equipe ultrapassar novos limites em design e desenvolvimento e estamos empolgados em continuar inovando à medida que criamos novos títulos no futuro.

https://www.youtube.com/watch?v=n6MRg-D3T-w

Spellbreak está disponível gratuitamente para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Saiba mais sobre Spellbreak

No battle royale, os jogadores trocam armas de fogo por magias elementares. O título apresenta cenários fantasiosos, diversos personagens com habilidades únicas e um gameplay versátil, onde é possível combinar feitiços em manoplas mágicas e utilizar poderes devastadores.

No total, seis classes de magos estão disponíveis, com cada uma desenvolvendo seus próprios talentos personalizados. Além disso, os mapas oferecem pontos de vantagem, itens, baús escondidos, runas e muito mais — tudo em um multiplayer competitivo para até 42 participantes.