Notícias

Battle royale de magia, Spellbreak chega a incríveis 5 milhões de jogadores

O Brasil é o terceiro país com o maior número de jogadores

por Vinícius Paráboa
Battle royale de magia, Spellbreak chega a incríveis 5 milhões de jogadores

A Proletariat Inc. resolveu mexer com o mundo dos battles royales ao lançar Spellbreak no começo de setembro. O título, que faz os gamers tentarem sobreviver com poderes mágicos ao invés de armas, chegou a incríveis cinco milhões de jogadores, além de quatro milhões de horas assistidas na Twitch.

A produtora anunciou os dados através de um infográfico. Na arte, ainda é possível ver que o Brasil é o terceiro país com o maior número de players, só perdendo para os EUA e o Japão.

Spellbreak

Ainda de acordo com o infográfico, mais de 300.000 pessoas se juntaram ao canal oficial de Spellbreak no Discord. Por lá, elas passaram 1,25 milhão de horas no chat de voz e enviaram cerca de 4 milhões de mensagens. In-game, os jogadores causaram um dano de 25 bilhões contra seus adversários.

As estatísticas foram reunidas desde o lançamento oficial do título battle royale, ou seja, não contabilizam os períodos de acesso antecipado e versões beta.

A Proletariat ainda promete trazer informações quanto a futuros updates em breve, incluindo sobre os chamados “Capítulos” – uma espécie de narrativa equivalente à mecânica de temporadas.

Spellbreak chega a 2 milhões de jogadores em 5 dias

O título já havia se mostrado um sucesso, isto pouco tempo após seu lançamento. Apenas cinco dias depois de chegar ao PS4, Switch, PC e Xbox One, o jogo tinha alcançado a incrível marca de 2 milhões de jogadores.