De olho no futuro, Sony investirá pesado em novas obras do PS Studios
Até 2025, a produção de novas aventuras e tratamento com as já lançadas estarão no mesmo patamar de investimento
A Sony está preparando um futuro promissor para o PS Studios. A atual produção de jogos exclusivos já se provou um grande sucesso, e a projeção para os próximos anos tem como principal foco a entrega de novas experiências para a comunidade — sem deixar as tradicionais IPs da marca de lado.
No dia 19 de maio, a gigante japonesa realizou uma conferência onde falou sobre o investimento nas desenvolvedoras da casa. Para o ano fiscal de 2022, o montante injetado na equipe para o tratamento de franquias já estabelecidas será de 66% do total — e os outros 34% corresponderão à produção de games inéditos.
Já no ano fiscal de 2025, as porcentagens passarão por uma alteração, para equilibrar o investimento nas séries de sucesso da marca e nas que estão por vir — 50% para cada. Veja:
Obviamente, não dá para saber quais são os planos da Sony com as franquias do modelo live service ou algo do tipo, mas é notável como o montante de dinheiro aplicado pode aumentar consideravelmente. Ao longo dos próximos anos, teremos uma melhor noção dessa futura empreitada.
- Futuro promissor: até 2026, Sony pretende lançar 10 “jogos como serviço”;
- PS VR2 terá mais de 20 jogos no lançamento;
Teremos muitas obras do PS Studios no PC e no mobile
A expansão da Sony para outros mercados do entretenimento também impacta na chegada de experiências com o selo PS Studios em mais plataformas. De acordo com a publisher, até 2025, metade de seus lançamentos serão pra PC e mobile. Confira!