Notícias

PlayStation diz que metade de seus lançamentos serão para mobile e PC em 2025

Sony quer continuar fazendo games single player, mas também planeja focar em títulos como serviço

por Vinícius Paráboa
PlayStation diz que metade de seus lançamentos serão para mobile e PC em 2025

A PlayStation parece estar realmente expandindo seus horizontes quando assunto é “plataforma”. Apesar da grande história construída com consoles, a empresa japonesa planeja que metade de seus lançamentos sejam para PC e mobile em 2025.

A informação foi divulgada em uma apresentação realizada na última quinta-feira (19), mas que só veio a público nesta quarta (25). Segundo o CEO da SIE, Jim Ryan, trazer 12 jogos como serviço para o catálogo da companhia “seria transformador para o negócio”.

Historicamente, a PlayStation Studios tem ido muito bem ao entregar um portfólio forte, com narrativas ricas e jogos single player graficamente bonitos, mas isso certamente nos restringiu para uma parte estreita do mercado gamer.

Ao nos expandirmos ao PC, mobile e serviços ao vivo, nós temos a oportunidade de nos mover de uma situação de sermos presentes em apenas uma parte muito estreia do mercado gamer [jogos single player], para nos fazermos presentes em praticamente todo setor.

PlayStation
Gráfico exibe o crescimento do portfólio da PlayStation no PC e mobile (Fonte: Sony)

Ryan não parou por aí. Para ele, a Sony precisa executar essa ação de forma “inteligente”, para o “número de pessoas que compram os jogos” da marca “crescer exponencialmente”. Como exemplo, o executivo acredita que se apenas uma porção dos tais 12 jogos como serviço tiverem sucesso, o impacto será muito bom com o tempo para sua estrutura de negócio.

Por fim, um slide compartilhado na apresentação também sugere que cessará totalmente os lançamentos de PS4 em 2025. Neste momento, no entanto, a empresa japonesa ainda parece receptiva quanto às estreias para a geração passada, afinal, God of War: Ragnarök chegará ao console.

PlayStation VR2 terá 20 jogos na estreia

Na mesma apresentação, Jim Ryan garantiu que o catálogo inicial do PS VR2 terá pelo menos 20 games. Saiba mais através deste link!