Diretor explica: The Quarry não faz parte da série The Dark Pictures
Will Byles pontua que, embora ambos os projetos sejam parecidos, ainda assim existem aspectos que os diferem
A Supermassive Games anunciou, na última quinta-feira (17), The Quarry, novo jogo de terror nos moldes de Until Dawn — exclusivo de PS4. Alguns fãs questionaram o motivo pelo qual o título não faz parte da antologia The Dark Pictures, e o estúdio explicou o porquê.
Em entrevista ao IGN, Will Byles, diretor do projeto, pontuou que, embora a nova produção tenha muitas semelhanças com os jogos da antologia, existem qualidades específicas que os diferem. Ele sugere que a cadência de lançamentos da outra franquia oferece muito mais liberdade para usar uma ampla variedade de gêneros.
The Dark Pictures é obviamente uma antologia e seguiu uma rota de história compartilhada e um formato mais curto com uma cadência mais alta de lançamentos.
The Quarry, por outro lado, é mais como um clássico filme de terror adolescente que adere mais rigidamente aos tropos de terror e apresenta elementos alegres semelhantes à franquia Scream.
Para este terror adolescente, não é um perfil definido, mas há uma certa expectativa. É muito mais leve. Tem muito daquela coisa estranha de auto-referência como Scream, onde todos conhecemos as regras, que são “não abra a porta” ou “quando houver um alçapão fazendo algum barulho, deixe-o em paz”.
A pré-venda de The Quarry já está disponível na PS Store, com opções que chegam até R$ 449,50. Aparentemente, o título não terá upgrade gratuito de uma geração para outra e será lançado separadamente com versões para PS4 e PS5 — ele também chega ao Xbox One, Xbox Series e ao PC.
Conheça o elenco de The Quarry
A Supermassive Games acertou a mão na escolha do elenco para The Quarry, que conta com atores e atrizes veteranos de filmes clássicos de terror. Confira os nomes!