Notícias

Until Dawn 2 teria sido cancelado há anos e virado The Quarry

Boatos indicam que Until Dawn 2 estava em desenvolvimento antes de se tornar The Quarry

por André Custodio
Until Dawn 2 teria sido cancelado há anos e virado The Quarry

No State of Play da última quarta-feira (31), a Sony revelou uma nova versão de Until Dawn para PS5 e PC, desenvolvida pela Ballistic Moon. Porém, a ausência de uma sequência oficial da Supermassive, o estúdio original, levantou questões entre os jogadores: por que não uma sequência?

Informações obtidas pelo site Time Extension sugerem que uma continuação do jogo de terror foi considerada anteriormente, mas acabou evoluindo eventualmente para The Quarry. Mas antes disso, algo teria supostamente balanceado a relação de parceria entre a Supermassive e a Sony.

Em 2022, uma investigação sobre a cultura de trabalho do estúdio, prévia à sua aquisição pela Nordisk Games, revelou opiniões de ex-funcionários. Eles alegaram que a gestão e os recursos/tempo inadequados afetaram não apenas a produção The Dark Pictures Anthology, como também outros projetos.

Enquanto isso, a empresa oferecia limitadas oportunidades de crescimento, com designers juniores encarregados de tarefas não relacionadas à sua função original. Esses dados nunca foram divulgados e aparentemente envolveram interferência da Tencent, resultando no cancelamento de jogos.

Until Dawn 2 pode ter sido vendido após desagrado da Sony

Ex-colaboradores afirmaram que a equipe de The Quarry trabalhava em Until Dawn 2 com financiamento da Sony, mas a dinâmica mudou quando a Supermassive envolveu o projeto em um leilão. Então, a fabricante teria se irritado com a estratégia e pausou a abordagem multiplataforma do game.

Assim, o jogo passou a ser financiado pela Google e, posteriormente, foi adquirido pela 2K, atual detentora da propriedade intelectual. Essas histórias seguem sem confirmação pelas partes envolvidas e devem ser tratadas como rumores.

Until Dawn será lançado neste ano para PS5 e PC.