Babylon’s Fall tem estreia discreta com poucos jogadores simultâneos
Pico no Steam registrou menos de 650 jogadores simultâneos e pouca empolgação
Lançado na última quinta-feira (3), Babylon’s Fall chegou de forma discreta ao PS4, PS5 e PC, apesar da estratégia da Square Enix em publicar testes beta e compartilhar materiais promocionais. No primeiro dia de disponibilidade, o game hospedou um baixo pico de jogadores e segue acumulando avaliações mistas no Steam.
O game evita dar saltos gigantescos para se manter em uma zona segura. Ao misturar elementos de looter-slasher, ação e RPG, o título consegue se destacar ao oferecer uma vasta gama de construções de Sentinelas, mas acaba falhando tecnicamente ao propor poucos atrativos visuais e mecânicos.
Com isso, menos de 650 pessoas se fizeram presentes no pico simultâneo do Steam, na data de lançamento. Entre as principais críticas, o público aponta uma sensação de incompletude em relação aos gráficos e conteúdos, o que parece ter impactado diretamente a qualidade geral e experiência.
Por ser um jogo inteiramente online e com grande reforço no cooperativo para quatro jogadores, os resultados da estreia são preocupantes. Isso porque God of War, por exemplo, sem exigência de internet e focado 100% no single player, alcançou 5 mil usuários em pico máximo nesta quinta-feira, mesmo estando disponível desde janeiro no PC.
Curiosamente, nem streamers pagos pela Square Enix para realizar publicidade de Babylon’s Fall na Twitch conseguiram esconder a decepção. Confira abaixo um desses momentos, capturados em transmissão ao vivo.
Max's face throughout his stream of Babylon's Fall – which Square Enix paid him to do – is a whole mood pic.twitter.com/EZa8tUldvu
— Alex Donaldson (@APZonerunner) March 3, 2022
A cara do Max durante transmissão de Babylon’s Fall — pela qual a Square o pagou para fazer — é um total climão.
“Estou tendo problemas para pensar em um jogo de preço cheio que tenha causado uma primeira impressão pior em mim do que Babylon’s Fall”, disse o jornalista Jeff Gertsmann, no podcast Giant Bomb. “Este jogo tem uma infinidade de passes de batalha, moedas premium e todas essas outras coisas no lançamento que parecem… presunçosas, em termos de qualidade do jogo e probabilidade de as pessoas quererem se envolver com isso. Parece muito louco para mim.”
https://youtu.be/h0ZktpmoGrg
Até o momento dessa matéria, Babylon’s Fall estava entre os 80 games mais assistidos na Twitch. Em relação às plataformas PS4, PS5 e PC, uma demonstração gratuita pode ser testada, contando com elementos da introdução, sistema cooperativo online completo e opção de transferir o save para a versão paga.
Recupere a Torre de Babel em Babylon’s Fall
Em Babylon’s Fall, os jogadores deverão trabalhar em equipe na tentativa de resgatarem a Torre de Babel. Dominado por todo tipo de criatura, o cenário oferece possibilidades para todos os estilos de jogo, ao entregar armas de status e portes distintos, itens únicos e armaduras versáteis. Clique aqui para saber mais!