Notícias

Activision comete deslize com religião islâmica em CoD Vanguard e pede desculpas

Páginas do Alcorão estavam espalhadas no chão no modo Zombies, mas publisher já removeu o conteúdo e se desculpou

por Jean Azevedo
Activision comete deslize com religião islâmica em CoD Vanguard e pede desculpas

A Activision cometeu um deslize em Call of Duty Vanguard ao desrespeitar o Alcorão,  livro sagrado do Islã. No modo Zombies, algumas páginas estavam espalhadas pelo chão do cenário e chamaram a atenção dos religiosos. A publisher já se desculpou e fez as devidas alterações no shooter.

O fato ganhou mais repercussão após Rami Ismail, co-fundador da desenvolvedora Vlambeer, explicar o principal motivo da revolta do povo com a representação:

Poderiam, por favor, não colocar o texto do Alcorão no chão ou em lugares onde as pessoas pisam. Mesmo que você ache que religião não faça sentido, não tem motivo para ser desrespeitoso com a cultura e crença de dois bilhões de pessoas em videogame por algo descartável.

Através do Twitter, a Activision pediu desculpas para a comunidade islâmica:

Call of Duty é feito para todos. Existia conteúdo sensível para os muçulmanos no jogo e ele foi removido. Não era para existir ou aparecer no jogo. Nós pedimos profundas desculpas.

Call of Duty Vanguard alcorão
(Fonte: Gamer_Snack/Twitter)
Páginas do Alcorão em Call of Duty Vanguard
(Fonte: Gamer_Snack/Twitter)

Como o erro aconteceu em Call of Duty Vanguard, e a empresa pretende não repetir tal desrespeito no futuro, as medidas necessárias já foram tomadas internamente.

Versão 1.05 de Call of Duty Vanguard deixa Escudo de Combate mais útil

A Sledgehammer Games deu uma atenção maior aos equipamentos na última atualização de Call of Duty Vanguard. Os bugs com progresso das armas e pequenos erros do modo Zombies foram corrigidos. Confira!