FIFA 22: como conseguir moedas rapidamente no Ultimate Team
Trade, bônus, jogar... os caminhos são muitos, mas o objetivo é um só: ficar rico para ter seu time dos sonhos!
O modo Ultimate Team é a menina dos olhos da série FIFA há alguns anos — tanto que foi levado para outros jogos da EA Sports. Mas como se dar bem no FUT, ainda mais no começo da temporada? FIFA 22 está chegando (a versão Ultimate já até saiu), e é importante se atentar a alguns detalhes para dar os primeiros passos na direção correta.
Trade, bônus, jogar… os caminhos são muitos, mas o objetivo é um só: ficar rico para ter seu time dos sonhos! Isso é o que motiva quem joga esse modo e se dedica nele. Por isso, reunimos algumas dicas interessantes para esse momento fundamental no jogo. E, não, não se preocupe com as microtransações. Você não precisa delas! Mas, se quiser investir um dinheirinho, claro que ajuda…
Além disso, é importante ficar de olho nas mudanças que o modo teve em termos de como jogar, o que ganhar de recompensas e etc. Não foi pouca coisa que foi alterada, não. Confira aqui um resumo ou então a lista completa no site da EA. Dito isso, vamos às dicas:
Além do console
A primeira coisa é saber que a experiência com o Ultimate Team não se restringe ao PlayStation 5. Com um celular ou mesmo no PC, o jogador pode realizar tarefas importantíssimas do jogo, como os Desafios de Montagem de Elenco e, claro, comprar/vender jogadores. Basta usar o Companion App para dispositivos móveis ou o Web App nos computadores.
Inclusive, você pode fazer isso mesmo se ainda não tiver comprado o jogo — ou se adquiriu a versão Standard e ela só sai na sexta-feira. Basta fazer login com sua conta da EA (criar uma, caso ainda não tenha) e iniciar os trabalhos. O Web App, aliás, é o seu maior aliado enquanto estiver tentando “snipar” cartas — conceito que vamos explicar logo a seguir.
Trade
A maneira mais simples, porém também mais arriscada, de ganhar moedas no Ultimate Team é o famoso “trade”. O que é isso? Bom, basicamente é comprar uma carta por, digamos, 650 moedas e vender por 850. Comprar por 1 mil e vender por 1,5 mil. E por aí vai. Quanto maior for sua “banca” (e sua ousadia), mais é possível lucrar para reinvestir e/ou montar seu time.
E aqui voltamos ao conceito de “snipar”. Sim, vem de “sniper”, aquele atirador de precisão. Porque você mira em uma carta, procura aquele precinho e, quando encontra, é rápido no gatilho para comprar. Uma ferramenta que ajuda nisso é o site Futbin. Ele mostra o preço mais baixo de cada jogador, além do seu histórico de vendas.
Basta observar e analisar os dados para entender as variações de preço e os melhores horários para compra. Assim, basta ficar com os olhos abertos no mercado e fazer seus movimentos. Mas, como qualquer investimento nesse sentido, também tem o risco, né? Talvez, todos os indícios apontem para uma coisa e, uma hora depois, tudo mude. É do jogo!
Bônus nos Objetivos
Há muitos objetivos que têm como recompensas moedas e também bônus que aumentam o número de coins ganhas a cada partida por um número determinado de jogos. Dê uma olhada e tente focar neles quando começar.
Além disso, as missões que dão XP também vão ajudar a subir de nível e desbloquear recompensas desse tipo durante a temporada. Se informe sobre elas e tente sempre maximizar seu tempo no jogo, não fazendo partidas só por fazer, mas sim buscando algo em troca.
Preview de Packs
O preview de packs é uma baita funcionalidade. Começou no FIFA 21 e segue no FIFA 22, para evitar aquela polêmica de que o jogador gasta dinheiro sem saber exatamente o que está comprando. A cada 24 horas, você consegue “simular” um pack e, caso goste do que vê, haverá como comprá-lo. Se fizer isso, poderá fazer outra simulação logo em seguida.
E como ganhar coins com isso? É simples: olhe o valor do pacote e os valores das cartas que você tirou no mercado de transferências. O lucro é bacana? Compre, venda os itens e tente a sorte novamente. Faça isso todo dia e, provavelmente, em algum momento você vai dar um pouquinho de sorte — algo que é fundamental para o sucesso no FUT.
Faça DMEs
Os Desafios de Montagem de Elenco (DME) também são importantes. Muitos deles podem dar boas recompensas em packs, com valores que superam os investidos para fazê-los. Por isso, às vezes é melhor nem vender rápido cartas que não vai usar, mas sim olhar se elas têm utilidade para algum DME.
Há também objetivos que envolvem os desafios, então fique de olho neles. Sem falar nas Melhorias Ouro, que dão cartas não negociáveis, mas podem render itens interessantes se você tiver sorte.
Jogue FIFA 22
E, obviamente, não tem jeito: você precisa jogar. Cada partida, normalmente, dá de 400 a 700 coins, dependendo do seu desempenho (isso sem contar os possíveis bônus). Fora as recompensas que se ganha com as classificações no Squad Battles, Division Rivals e FUT Champions.
Ou seja, dedique-se e você será recompensado (sim, certas vezes com cartas horríveis, mas não tem muito o que fazer). Seja com coins diretamente, seja com pacotes de cartas. E aí é aquele grind diário para buscar montar uma equipe dos sonhos no FIFA 22.