Grande parte do desenvolvimento de Horizon Forbidden West foi feito no PS4
Diretor da sequência promete "grande experiência" para os usuários de PS4
Em entrevista ao veículo Game Informer, o diretor de Horizon Forbidden West, Mathijs de Jonge, informou que grande parte do desenvolvimento da sequência foi no PlayStation 4. Após a revelação do gameplay do jogo, muitos fãs ficaram em dúvidas quanto à versão da geração passada, por conta dos incríveis visuais apresentados.
O dev, por sua vez, tratou de acalmar a todos e garantiu que os usuários de PS4 também terão uma “grande experiência”.
Grande parte do desenvolvimento aconteceu no PS4 e muitos dos testes também. Vamos garantir que os usuários desse console tenham uma grande experiência e que o jogo terá um aspecto fantástico.
Uma das principais diferenças entre as versões de antiga e nova geração será a iluminação, segundo de Jonge. Uma tecnologia especial foi utilizada em todos os momentos no PS5, enquanto se manteve restrita nas cinemáticas no PlayStation 4.
A iluminação de Aloy na PS5 tem mais definição. Usamos uma iluminação cinemática especial que no PS4 apenas surge nas cinemáticas.
Em outra entrevista ao portal Hardware Zone, o diretor também afirmou que o fato do game ser crossgen não limitou o desenvolvimento. Os jogadores terão a melhor experiência possível para o poder de cada hardware.
Por enquanto, um gameplay do título no PlayStation 4 ainda não foi mostrado, mas é esperado que a Guerrilla Games o divulgue em algum momento, para evitar situações como de Cyberpunk 2077.
Horizon Forbidden West está programado para o final de 2021, entretanto, ainda sem garantia de que chegará nesta janela.
Horizon Forbidden West está quase pronto
O diretor da sequência também revelou que o título está quase pronto. No momento, os esforços se encontram concentrados no polimento do game e na retirada de todos os bugs para o lançamento. Saiba mais!