Vaga de emprego sugere que BioShock 4 rodará na Unreal Engine 5 [rumor]
O dev trabalhará “adaptando sistemas existentes e construindo novas tecnologias para cumprir os requisitos do projeto, com necessidades técnicas e objetivos criativos”
Anunciada recentemente, uma vaga de emprego para programador de gameplay na Cloud Chamber sugere que BioShock 4 pode estar sendo desenvolvido na Unreal Engine 5, motor gráfico da Epic Games que teve novos detalhes revelados na última quarta-feira (26).
A descrição da oportunidade menciona que o novo profissional trabalhará “adaptando sistemas existentes e construindo novas tecnologias para cumprir os requisitos do projeto, com necessidades técnicas e objetivos criativos”. Aparentemente, parece seguro presumir que a descrição está relacionada ao desenvolvimento de BioShock 4.
O motor da Epic foi anunciado no ano passado, com uma belíssima prévia do poder gráfico do PS5, apresentando uma aventura rica em detalhes, paisagens desérticas e efeitos especiais de brilhar os olhos. Desde então, a Unreal Engine 5 estava disponível em acesso antecipado para os devs testarem os novos recursos, como iluminação adaptável, mundo aberto, sistema de som e muitos outros aspectos técnicos.
O lançamento oficial do motor gráfico está programado para o início de 2022. Por outro lado, há muito que ainda não sabemos sobre BioShock 4 — até então, nenhum detalhe concreto sobre o enredo, ambientação e muito menos trailer de revelação.
Vale pontuar que nenhuma informação foi confirmada de forma oficial, então considere as especulações como meros rumores.
Vagas de emprego indicam que BioShock 4 terá mundo aberto
De acordo com outras 17 vagas de emprego, também ofertadas na Cloud Chamber, BioShock 4 pode ser ambientado em mundo aberto. Além disso, as pistas apontam para uma narrativa mais impactante que os títulos anteriores. Confira os detalhes!