Notícias

Vagas de emprego indicam que Bioshock 4 terá mundo aberto

A Cloud Chamber está a frente do desenvolvimento da sequência

por Jean Azevedo
Vagas de emprego indicam que Bioshock 4 terá mundo aberto

De acordo com vagas de emprego ofertadas na Cloud Chamber, Bioshock 4 pode ser ambientado em mundo aberto. Além disso, as pistas apontam para uma narrativa mais impactante que os títulos anteriores. O estúdio está em busca de 17 profissionais.

Existem pouquíssimas informações divulgadas de forma oficial sobre o estado atual do desenvolvimento do título, mas de acordo com a apuração feita pelo site PCGamesN, é possível obter algumas pistas. As oportunidades ofertadas pela produtora indicam que o game será um FPS AAA ambientado num amplo mapa livre para os jogadores explorarem.

Os candidatos, de forma bem especificada pela empresa, precisam ter a capacidade de criar fortes narrativas em torno de personagens em um mundo aberto. 

Imersão é a palavra-chave em Bioshock 4

Uma das vagas também dá ainda mais pistas do que os desenvolvedores querem trazer nesse próximo título da franquia. Um programador de I.A. está sendo requisitado para implementar um “novo sistema de multidão em cidades e a ecologia tribal sistêmica de uma IA às vezes hostil”.

O desejo da Cloud Chamber é criar um ambiente dinâmico para que os jogadores se sintam realmente imersos, e que o jogo se apresente como um novo mundo aos olhos de seus usuários. Ainda não há informações sobre a data de lançamento de Bioshock 4, que inclusive, não terá participação de Ken Levine, o criador da franquia.