Notícias

“Qualidade de filmes”: demonstração da Unreal Engine 5 mostra visuais incríveis

Motor gráfico entra em acesso antecipado nesta quarta-feira (26)

por Vítor Amorim Heringer

Nesta quarta-feira (26), a Epic Games fez uma transmissão sobre a Unreal Engine 5 para demonstrar as novidades do motor gráfico. O software já está disponível em acesso antecipado para os devs testarem os novos recursos, como iluminação adaptável, mundo aberto, sistema de som e mais.

Durante o período de avaliação, os profissionais terão a oportunidade de usar seis tecnologias. A primeira é “Nanite”, um sistema que permite criar grandes detalhes nos games com muita facilidade. Segundo a Epic, isso permitirá visuais com “qualidade de filmes”.

Além disso, o “Lúmen” é um recurso inédito de iluminação global. A novidade poderá se adaptar instantaneamente para cada momento dos jogos, como clima e período do dia. Os mundos abertos também são um destaque da Unreal Engine 5. A publisher revelou que será mais rápido, fácil e colaborativo para equipes de todos os tamanhos criarem grandes mapas.

A empresa também afirma que produzir animações se tornará mais simples graças a um “conjunto de ferramentas para permitir a criação de personagens incrivelmente detalhados no contexto”. Já o “MetaSound” é um sistema de som que criará experiências sonoras ainda mais imersivas nos games.

Por fim, a Epic Games também anunciou uma interface renovada para o motor, com o intuito de ajudar os devs. Confira o vídeo da transmissão com o PlayStation 5 usado como exemplo:

O lançamento oficial da Unreal Engine 5 está programada para o início de 2022.

Unreal Engine 5 será “incrível” nos consoles de nova geração

Dias após a apresentação do motor gráfico, em maio de 2020, o diretor executivo da empresa, Tim Sweeney disse que a engine será “incrível” tanto no PS5, como no Xbox Series. Confira!