Rocket League faturou 25x mais que seu orçamento
Rocket League foi uma das gratas surpresas de 2015. O título da Psyonix conquistou o público com uma proposta simples, bem executado e muito divertida.
De acordo com o Wall Street Journal, desde que foi lançado em Junho deste ano, o game já foi experimentado por cerca de 8 milhões de jogadores nas plataformas em que foi oferecido (PS4 e PC).
Apesar do sucesso, o game contou com um orçamento bastante modesto. Segundo o jornal, o custo de desenvolvimento do projeto ficou próximo aos US$ 2 milhões. Mesmo com um orçamento restrito, o sucesso do título gerou um faturamento de mais de US$ 50 milhões para os cofres do estúdio que agora terá uma margem um pouco mais confortável para trabalhar em novos projetos.
Para conquistar o público, a Psyonix usou uma inteligente estratégia de marketing. Com pouco orçamento para propaganda, o estúdio optou por oferecer o game para o maior número de jogadores possíveis, para tanto o game foi um dos gratuitos da PlayStation Plus, gerando uma base de jogadores enorme quase que imediatamente.
Além disso, várias cópias do game foram enviadas para youtubers, streamers e outras personalidades de impacto na indústria dos games que puderam fazer uma divulgação gratuita do título, gerando ainda mais interesse pela obra.
Atualmente, o estúdio está trabalhando constantemente para oferecer conteúdos adicionais e novos modos de jogo, além de planejar a disponibilização do game para outras plataformas.
A Psyonix demonstrou que com pouco orçamento, qualidade na entrega do produto e inteligência de divulgação é possível conquistar bons resultados e competir de igual para igual com as gigantes do mercado.
E quanto a você, experimentou o título? Gostou?