Especial em Parceria

Fortnite: confira 10 ótimos destaques do mês!

Skins de Street Fighter, Flash, Predador e muitas outras novidades marcaram as atualizações de fevereiro

por Valdecir Emboava
Fortnite: confira 10 ótimos destaques do mês!

Fortnite é uma verdadeira enciclopédia da cultura pop e a produtora não poupa esforços para manter o jogo com novidades quentes toda semana. O mês de fevereiro não foi diferente e também se destacou com excelentes atualizações no battle royale.

Se você ainda não joga Fortnite, confira abaixo 10 atualizações com as melhores novidades só do mês de fevereiro — alguma delas provavelmente podem te convencer à se aventurarem pelos campos de batalha.

Evento e skin do Predador

Essa atualização chegou no final de janeiro e vai valer até o fim da 5ª temporada — que termina em março. Caso tenha o passe de temporada, você terá acesso à algumas missões para ganhar a skin do Predador.

Caso você não possua o passe, ainda poderá jogar o evento e encontrá-lo na Fortaleza Furtiva, mas não terá acesso a skin.

Fortnite
(FONTE: Reprodução/Epic Games)

As missões para ganhar a skin do Predador também são simples: basta ir até à localização no mapa, derrotá-lo e vasculhar a sua nave. Ao ser morto, ele dropa o “Dispositivo de Ocultação do Predador”, um acessório que te deixa invisível e pode ajudar nos confrontos.

Crossover com G.I. Joe e hit sul-coreano Gangnam Style

Começando o mês com o pé direito, Fortnite recebeu a skin de Snake Eyes, um dos membros da equipe G.I. Joe (Comandos em Ação). O conjunto “Clã Arashikage” também foi adicionado à loja, trazendo não só o traje, como também a katana do personagem — que veio como uma picareta.

Fortnite
(FONTE: Reprodução/Epic Games)

Além disso, um emote com a dança do rapper sul-coreano PSY em “Gangnam Style” também chegou na loja nesse update.

Tanto a skin de G.I. Joe quanto a dança de Gangnam Style não estão mais disponíveis na loja, mas podem aparecer eventualmente.

Caçada do Mando

Celebrando o sucesso da série The Mandalorian, da Disney+, a Epic Games disponibilizou no começo do mês o modo “Caçada do Mando”. A premissa era bastante simples e consistia em caçar outros jogadores ou esquadrões no mapa.

Fortnite
(FONTE: Reprodução/Epic Games)

Nessa atualização, o icônico bar da série também foi adicionado no mapa — ainda é possível entrar para dar uma conferida nas referências. A recompensa para quem vencesse o modo era o Guarda-Chuva Beskar.

Trajes de “Tron – Uma Odisséia Eletrônica”

Outra parceria que rendeu belas skins no battle royale. Baseado no filme “Tron – Uma Odisséia Eletrônica”, o conjunto “Fim da Linha” esteve disponível na loja do game e vale ficar ligado, pois ele pode aparecer novamente.

Fortnite
(FONTE: Reprodução/Epic Games)

As peças mais atraentes do conjunto são a asa-delta “Moto de Luz” e a picareta “Disco de Identidade”. Os itens possuem um visual todo trabalhado no neon azul, que são características marcantes da franquia Tron.

Evento de Dia dos Namorados

Nos EUA, o Dia dos Namorados (Valentine’s Day) é comemorado em 14 de fevereiro. Por isso, a editora preparou um conteúdo especial para os pombinhos em Fortnite, com skins, emotes e outros itens cosméticos para os jogadores aproveitarem o evento.

Fortnite
(FONTE: Reprodução/Epic Games)

Além disso, algumas missões especiais também estiveram disponíveis na ocasião. Um dos desafios da semana 11 era ajudar o Peixoto a se apaixonar; para isso, o jogador precisava encontrar poções do amor espalhadas em diversos lugares do mapa.

Skin do Flash

Barry Allen, o homem mais rápido do mundo, também fez a sua contribuição no battle royale. O conjunto incluía o “Traje Flash”, a picareta “Talhadoras de Força de Aceleração”, o acessório para as costas “Força de Aceleração” e o gesto “Lanche Rápido”.

Fortnite
(FONTE: Reprodução/Epic Games)

Esses itens estiveram disponíveis individualmente ou como parte do pacotão, que também veio com uma tela de carregamento temática de Barry Allen.

E era possível conseguir o item no próprio jogo, no tornei “Campeonato Flash”. Os fãs precisavam jogar 10 partidas em um período de três horas. As 500 melhores equipes do Brasil foram presenteadas com a skin do “homem mais rápido do mundo”.

Clube Fortnite com Pacote da Raposa

O Clube Fortnite custa R$ 38,00/mês e garante diversos mimos aos assinantes. Membros ativos possuem acesso ao passe de batalha, ganham 1.000 V-Bucks mensalmente e é claro, podem obter skins regularmente.

Fortnite
(FONTE: Reprodução/Epic Games)

A assinatura de fevereiro oferece aos jogadores a skin de Vi, “A Última Esperança do Clã da Raposa”. Além do traje, o pacote inclui o acessório para as costas “Aljava da Raposa”, a picareta “Garra Curvada”, o envelopamento “Deslocamento Atemporal” e uma tela de carregamento.

A assinatura do mês de fevereiro ainda está disponível para você desbloquear essa skin e ter acesso a outras vantagens do serviço.

Bundle da Tess no Valentine’s Day

O Dia dos Namorados se estendeu por mais alguns dias e também trouxe o Bundle da Tess, que comemorou a data com visual pouco mais agressivo. A skin tem calças no estilo infantaria do exército e usa acessórios espinhosos na ombreira, um jeito de “menina má” que já recebeu muitos elogios da comunidade de Fortnite.

Fortnite
(FONTE: Reprodução/Epic Games)

Seu visual fica completo com as tatuagens e uma maquiagem escura. A pegada é bem “agressiva”, mas sem perder a ternura, com o detalhe de um coração na armadura e no rosto. A skin ficou disponível por tempo limitado e deve voltar eventualmente para a loja do game.

Festival de curtas animados

Fortnite sediou no mês de fevereiro um festival de curtas animados, onde os jogadores puderam assistir a uma série de animações premiadas do festival de cinema Curta Nite.

Fortnite festival de curtas de animação
(FONTE: Reprodução/Epic Games)

Uma sessão durava cerca de 30 minutos e se repetia sem parar por 24 horas. O acesso era liberado a qualquer momento para todos os jogadores online.

Crossover e skins de Street Fighter

Fortnite também anunciou outra parceria de peso em fevereiro, desta vez com a franquia Street Fighter. O crossover ainda está disponível e rendeu belas skins de Ryu e Chun-Li, que também incluem emotes com efeitos sonoros do clássico de Super Nintendo.

Pacote de Street Fighter em Fortnite. A imagem mostra Chun-Li, Ryu e os itens disponíveis no pacote.
(FONTE: Reprodução/Epic Games)

O “Pacotão Ryu e Chun-Li” custa 2200 de V-Bucks (dinheiro do game) e inclui as skins dos lutadores com um estilo adicional cada; “Saco de Treino” e “Fliperama do Street Fighter” como acessórios para as costas; uma tela de carretamento e os emotes “Shoryuken!” e “Chute Relâmpago!”.

Outro item que merece destaque no pacote é a asa-delta de Honda (lutador do game da Capcom), que também tem efeitos sonoros do clássico. É nostalgia pura!

Fortnite é um jogo bastante dinâmico e repleto de eventos semanais. Skins e itens volta e meia entram e saem do catálogo, por isso é bem importante entrar no jogo com regularidade para aproveitar todas adições.